Reportar erro
Colunas

"BBQ Brasil - Churrasco na Brasa" estreia com Bertolazzi nada explosivo

A coluna "Enfoque NT" analisa a estreia do novo reality gastronômico do SBT

bbqbrasil1302.jpg
Ticiana Villas Boas apresenta o "BBQ Brasil - Churrasco na Brasa" - Divulgação/SBT
Thiago Forato

Publicado em 13/02/2016 às 22:43:46

O SBT estreou na noite deste sábado (13), a primeira edição de seu novo reality gastronômico, “BBQ Brasil – Churrasco na Brasa”, com apresentação de Ticiana Villas Boas. 
 
Com uma dupla de jurados afinados, formado por Rogério de Betti e o já conhecido Carlos Bertolazzi, fluiu. Este segundo, aliás, completamente diferente das edições de “Hell’s Kitchen - Cozinha Sob Pressão”, onde tinha um comportamento explosivo e ríspido, como o formato pede.
 
Em outro tipo de competição, causou espanto a serenidade de Bertolazzi na hora de avaliar e a falta de “esporros”, mesmo quando teve a oportunidade de dar algum, como no momento que um dos participantes deixou a carne crua.
 
Ticiana, que já tinha ido bem em “Bake Off Brasil – Mão na Massa” no ano passado, voltou ainda mais segura e mostrou evolução, com as mesmas qualidades do reality interior: boas intervenções e sem aterrorizar os participantes, conversando com todos eles na maior tranquilidade.
 
Visual
 
Assim como em “Bake Off”, o novo reality do SBT possui um visual extremamente agradável e campestre com uma iluminação solar. Nada como ela. 
 
Os participantes, por sua vez, não foram mostrados como chegaram até lá, como no “Bake Off”, mas eles foram apresentados de maneira adequada, e o público já tem a chance de se identificar com alguns.
 
 
Este reality de churrasqueiros é bastante similar com o de confeiteiros. Com a diferença, claro, na matéria-prima utilizada. A arte, didatismo, leveza e sutileza da atração são extremamente parecidas e não há muito o que acrescentar. 
 
O programa tem um tom bastante correto e o SBT acertou mais uma vez na aquisição do “BBQ Brasil”.
 
Desafios
 
A cada episódio, os 14 aspirantes a churrasqueiros terão que encarar três desafios: o criativo, em que eles devem fazer um prato individual de acordo com um tema; o externo, em que deverão cozinhar em grupos, em lugares inusitados e para um grande público, e a final, um duelo, em que os dois piores do dia se enfrentarão, saindo um eliminado.
 
O campeão leva o troféu “BBQ Brasil”, uma tonelada de produtos de churrasco e um ano de compras no valor de R$ 2 mil mensais em uma rede de supermercados.
 
O “BBQ Brasil – Churrasco na Brasa” vai ao ar todos os sábados, a partir das 21h30, no SBT.
 
 
Thiago Forato é jornalista, escreve sobre televisão há 11 anos e assina a coluna Enfoque NT há cinco, além de matérias e reportagens especiais no NaTelinha. Converse com ele: thiagoforato@natelinha.com.br  |  Twitter: @tforatto

Mais Notícias