Colunas

José Loreto revela que sempre se arrepende do que fala no "Amor & Sexo"

Em entrevista exclusiva à coluna, ator fala do filme sobre José Aldo e do programa "Amor & Sexo"


joseloreto-posada.jpg
Fotos: Divulgação

O início de 2016 será de grandes estreias na vida de José Loreto. Em janeiro, o ator estará nas telonas como protagonista do filme sobre o lutador de MMA José Aldo. No mesmo mês, ao sábados, irá ao ar a nova temporada do programa "Amor & Sexo", comandado por Fernanda Lima.

Nesta entrevista exclusiva, José Loreto fala um pouco de toda essa expectativa para o novo ano. Confira:

Quando surgiu o convite para você ser o lutador José Aldo no cinema, o que passou pela sua cabeça? Quais foram as primeira inspirações que você buscou para compor o personagem?

José Loreto -
Quando me convidaram pra fazer o teste para o filme, a única coisa que pensei foi: eu quero muito fazer esse personagem. Vou contar essa história e me dedicar 100% para fazer o melhor. Eu já encarei o teste como se fosse o filme. Antes mesmo de  entrar na fase de preparação para viver o personagem, eu iniciei uma série de pesquisas sobre o José Aldo. Queria entender a pessoa que eu iria interpretar e, principalmente, perceber os detalhes que passam despercebidos para a maioria das pessoas. Queria saber o que o motiva.

Como está a expectativa para o lançamento do filme para o próximo ano?

José Loreto -
A expectativa é a melhor possível. Todo mundo se dedicou muito. Nós acreditamos no filme e estamos esperando um longa fantástico.


Existe algum gesto, forma de falar ou mania do lutador José Aldo que você teve a preocupação de mostrar na película? Qual foi?

José Loreto -
Eu acho que eu suguei tudo que eu podia sugar do Aldo. Tentei perceber cada detalhe, do temperamento ao tipo de luta, e, com isso, fiz o meu Aldo. Não me preocupei em fazer uma cópia fiel dele. Nas lutas, por exemplo, ele está sempre super concentrado, não olha para o adversário, é quase um estado de transe. Tentei passar esse nível de concentração, mas sem a obrigatoriedade de ser idêntico a ele.

Você é faixa preta no judô e mergulhou no mundo do MMA durante nove meses. O que mais te chamou atenção no ramo da luta? Você recebeu convites para participar de alguma competição profissionalmente? Toparia?

José Loreto -
Antes de começar a treinar, eu achava o MMA muito violento, mais do que o normal. Depois que comecei a treinar e ver as pessoas se dedicando àquilo, entendi que certas coisas fazem parte daquele universo naturalmente. Faz parte do ofício dos lutares ter hematomas ou cortes. Eu deixei de lado o preconceito que circunda esse mundo. Sobre competir, as pessoas que me treinaram até colocaram uma pilha, eu cheguei a ficar tentado, mas desisti da ideia... (risos)


Você chegou a ficar com apenas 3% de gordura no corpo durante as filmagens. Como é passar nove meses sem comer pão, massa, doces ou tomar um simples chopp com os amigos? Foi difícil? Qual foi a dieta que você fez?

José Loreto -
Foi difícil, mas fundamental para a construção do personagem. Isso me ajudou a entender o mundo desses atletas, a passar pela experiência que eles passam. Encarei esse filme como a preparação para uma luta mesmo. A dieta que fiz chama-se paleolítica.


Algumas vezes o ator tem que gravar nos finais de semana ou durante a noite. Ter como esposa alguém do meio artístico (Débora Nascimento) facilitou pra você na hora de se entregar nesse grande desafio que é viver José Aldo no cinema? Como é esse apoio?

José Loreto - Na verdade, isso encurta um processo, porque ela já sabe como funciona. Sabe que gravamos noite, madrugada, domingo, não faz diferença ser feriado ou fim de semana. Ela já passou por isso também, sabe como é.


Além das telonas, no início do ano você vai estar no programa "Amor & Sexo", da Globo. Como anda as gravações? Nessa temporada teremos algumas surpresas?

José Loreto -
Surpresa! Vocês vão ver a partir de janeiro. (risos)


Você sempre fala de sexo com muita naturalidade e transparência. Alguma vez você se arrependeu de algo que disse no programa?

José Loreto -
Todas às vezes! (risos) Mas vale a pena! O programa tem uma magia que faz com que a gente ache que pode falar tudo, sem filtro. Faz parecer que mesmo nossas ideias mais absurdas merecem ser ditas.

Falar de sexo ainda é tabu na televisão e também na sociedade. Na sua opinião, "Amor & Sexo" contribui para quebrar esses paradigmas?

José Loreto -
Com certeza. Por mais divertida e leve que seja a forma como é feito o programa, ele faz com que as pessoas acabem dialogando sobre temas que ainda não são discutidos com naturalidade pela sociedade. Eu vejo pela minha família, nunca falamos muito sobre sexo. O programa abre espaço para as pessoas pensarem e falarem sobre o assunto.


Por fim, qual papel mais te marcou em sua carreira até aqui?

José Loreto -
José Aldo.

*

Programa do Bacci na Record

Podem até negar, mas sob todo sigilo sobre o assunto, o programa de auditório de Luiz Bacci começa a cada dia tomar forma na Record, um grande sonho do apresentador. Será uma das grandes apostas da emissora no próximo ano.

A informação que chegou com exclusividade até essa coluna é que o projeto será tocado pelo jornalismo. Não é por acaso que neste domingo já começaram a colocar reportagens do Luiz Bacci dentro do "Domingo Show", de Geraldo Luís. A ordem é começar a preparação para o próximo ano. Aliás, o Gugu ficará só com as quartas-feiras no ano que vem... #Novidade

Câmeras de cinema

Esse arrendamento do Recnov pela Casablanca ainda tem alguns pontos que não foram esclarecidos. Por exemplo, como fica a utilização das caras câmeras Arri Alexa? Existem nove no Recnov e cada uma vale em torno de 1 milhão e duzentos mil reais. Sua utilização será prioridade na produção de produtos para a emissora?

Pra se ter uma ideia, quando existia a gravação de externas, essas câmeras só saiam dos estúdios sob escolta. E agora como fica? Quem assume sua manutenção? #SópraLembrar

Talento na praça

O jornalista Tomer Savoia era chefe de redação do programa da Xuxa e foi dispensado da equipe nessa migração de contratos Record/Casablanca. Savoia, que já foi repórter do "CQC", assinava os quadros de humor da atração. Ele foi o responsável pelo excelente quadro na estreia da Xuxa, onde a apresentadora brincava com as cenas de "Os Dez Mandamentos". Um talentoso profissional disponível no mercado. #Talento

Luiza Tomé sai da Record?
 
 
Luiza Tomé já gravou toda novela "Escrava Mãe", onde interpreta a personagem Rosalinda Pavão, par romântico de Capitão Loreto vivido por Junno Andrade. Seu atual compromisso com a Record termina no ano que vem, quando completa 10 anos de prestação de serviços à emissora. As conversas para renovação ainda não iniciaram.  
 
Uma curiosidade: Luiza Tomé não aceita participar de nenhum produto da casa. Essa coluna sabe que ela não é a única atriz da Record que se recusa a ir aos programa da Barra Funda. Existe uma lista que todo mundo sabe que nem adianta chamar. #SindromedeGlobo

Adeus à Marília Pêra

Infelizmente, neste sábado (5) o Brasil acordou triste com a notícia da morte de uma das mais talentosas atrizes do nosso país, Marília Pêra. Uma grande e imensurável perda para o cenário artístico brasileiro. Mas seu talento ainda poderá ser apreciado por algum tempo. A atriz deixou gravadas duas temporadas inéditas de "Pé na Cova" que serão exibidas pela Globo. Marília Pêra ainda deixou pronto um CD que será lançado em breve pela gravadora Biscoito Fino. #CulturadeLuto

Curiosidade de Marília Pêra

Uma das passagens mais curiosas na carreira de atriz foi seu contrato com o SBT em 1996. Marília Pêra foi contratada por Silvio Santos para fazer uma novela e um programa musical na emissora. Mas Nem uma coisa e nem outra virou produto no canal. Cumpriu seu contrato de um ano com apenas uma participação numa atração da casa.#Luto

Quero agradecer à ESPN Brasil pelo convite para sua tradicional feijoada no Rio de Janeiro. Agradeço os internautas também por tanto carinho que venho recebido desde o lançamento da coluna. Domingo que vem estou de volta ou toda hora no Twitter!
 

Sandro Nascimento, também conhecido como Sanduba, é jornalista formado. Passou por alguns sites no Brasil e se especializou em produzir contéudo audiovisual para web. Atualmente ele é responsável pelo conteúdo da TV NaTelinha e correspondente da agência de notícias da Holanda ZOOMINTV. Twitter: @sanduba / E-mail: sandro.jornalista@outlook.com

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado