Colunas

Programa com 32 anos de história é a melhor novidade da televisão em 2015

Nova dupla do "Vídeo Show" transforma o vespertino


monicaiozzi-otavianocosta-videoshow.jpg
Divulgação/TV Globo

Seja pela traumática experiência de Zeca Camargo no comando do programa, seja pela visita do mascote olímpico Vinicius, o "Vídeo Show" esteve citado nas duas mais atuais publicações deste "Território da TV".

Mas a recente nova fase da atração, no ar desde 1982 (ou seja, há 32 anos), que já foi até mencionada em coluna sobre o uso de talentos vindos de outras emissoras pela Globo, merece há tempos uma menção individualizada.

O trintão se revigorou como poucos e depois de passear pelos mais diversos formatos lançados em torno de muita badalação, encontrou a sua cara com um que surgiu repentinamente, quase como um teste.
 
Otaviano Costa, já veterano no comando, se completou perfeitamente na dobradinha com Monica Iozzi. Em tempos de opiniões forçadas sejam ao radicalismo ou ao politicamente correto, a espontaneidade da dupla é um ponto de muito destaque.

Assim como a dosagem entre a interação do público ao vivo e a manutenção da essência de desnudar os bastidores globais. O fôlego novo tirou a atração da zona de conforto e pode ser constatado diariamente, mas se torna ainda mais visível em ocasiões especiais.
 
Na fase final da Liga Mundial de Vôlei, a atração foi ancorada do Maracanãzinho. E na estreia da reprise de "Caminho das Índias", até uma vaca visitou o estúdio. Outros convidados menos animalescos também marcam ponto quase diariamente e podem revelar seus lados mais brincalhões sem pensar duas vezes.

É um oásis de renovação bem sucedida em velocidade relâmpago na televisão brasileira. Os remanescentes de 2014, como o "Tá no Ar" e o "MasterChef" retornaram ao novo ano seguindo em excelente nível, mas dos o "VS 32.0" é seguramente o melhor surgimento da temporada.


No NaTelinha, o colunista Lucas Félix mostra um panorama desse surpreendente território que é a TV brasileira.

Ele também edita o https://territoriodeideias.blogspot.com.br e está no Twitter (@lucasfelix)

 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado