Colunas

Repórter do NaTelinha é convidado para participar de pegadinha da RedeTV!


logoredetv.jpg
Divulgação

Todos os fatos relatados neste artigo aconteceram totalmente por acaso e de forma inesperada por este repórter que vos fala.

Eu não fui investigar ou tentar comprovar se as pegadinhas da RedeTV! eram de fato armadas como dizem as famosas "lendas urbanas" da TV brasileira. Mas um acaso do destino me levou a isso.

Desde que começou a produzir as famigeradas câmeras escondidas, em 2001, para os programas de João Kléber, elas são acusadas de serem forjadas. O humorista Rafinha Bastos, numa entrevista há alguns anos para o Jovem Nerd, disse que participou de quatro pegadinhas na época e confirmou que elas eram bem combinadas. Apesar de tantas suspeitas e até algumas provas, a RedeTV! sempre negou qualquer armação e tudo seguiu normalmente.

A história que eu vou contar aqui aconteceu no fim da tarde desta segunda-feira (20), por volta das 18h50, em frente ao terminal de trem de Osasco, na Grande São Paulo. Eu andava com pressa pelo local, pois tinha um compromisso inadiável por volta das 19h.

Saindo do terminal, me deparei com uma van da RedeTV!, repleta de pessoas no seu interior. Já do lado de fora, uma produtora com uma prancheta e caneta nas mãos. Passo em frente e, sem que diga qualquer coisa, ela me aborda e se inicia o seguinte diálogo:

- Olá, tudo bem?

- Oi, pois não.

- Querido, eu sou da RedeTV!, você não gostaria de participar de uma pegadinha?

Neste momento, fico surpreso com a pergunta. De fato, não esperava que a abordagem fosse algo do gênero. Meu lado jornalista me pressiona a aceitar e ver como funciona tudo. Porém, o compromisso era mesmo inadiável. Recuso o convite tentador, mas tento não perder aquela chance.

- Eu estou com um pouco de pressa, hoje eu não posso. Mas gostaria. Você está aqui todo dia?

- Sim, todos os dias. Se quiser participar, é só vir por aqui.

- Tudo bem, obrigado. Só pra saber: quando é o cachê?

- 150 reais.

- Nossa... Amanhã, quem sabe, venho aqui. Obrigado, moça.

- De nada.

Ao me dirigir para o compromisso, fico pensando como a abordagem aconteceu, de forma até fria e natural. Algo que é vendido para o telespectador como verdade nos programas "Te Peguei" e "Te Peguei na TV", é mentira.

Mesmo que não tenha fotografado ou gravado, ninguém me disse isso. Eu vi, eu fui abordado. Azar da produtora: acabou parando um repórter de um site especializado em televisão. Coisas do destino.

O outro lado  

Procurada pelo NaTelinha para comentar os fatos expostos aqui, a RedeTV! se posicionou: "A RedeTV! informa que as pegadinhas são compostas por atores, figurantes e vítimas. No caso de atores e figurantes, a emissora paga cachê".

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado