Colunas

Sandra e Evaristo retomam parceria após quase três meses: "sempre juntos"

Território da TV


sandraannenberg-evaristocosta-jornalhoje-internet-24022015.jpg
Reprodução

Faltou pouco para Sandra Annenberg e Evaristo Costa completarem três meses de separação. Foram muitos os motivos nesses 81 dias em que eles não se cruzaram na bancada do "Jornal Hoje", incluindo a exitosa passagem de Evaristo pelo "Fantástico".

Mas nesta terça-feira (24), finalmente houve o reencontro. Como previsto, pouco após o Carnaval. E o retorno da dupla, que se mantém a mais tempo no ar que qualquer outra do jornalismo global, mereceu menção especial nas redes sociais do "JH".
 
A foto que celebra a volta de Evaristo para a bancada rendeu mais de 100 mil curtidas em menos de 24 horas para a página do telejornal no Facebook. No Twitter, usuários também comemoraram, seja associando o começo "oficial" do ano com o fato ou reparando na mudança de humor dos âncoras quando acompanhados. Alguns correram para frente da TV somente por isso e até mesmo viram o mundo ficar normal.

E não é impressão isolada. Há poucos dias, o jornal Diário de S.Paulo revelou que Sandra e Evaristo são mesmo os campeões de elogios na Central de Atendimento da Globo, a CAT.
 
E sabem, de fato, capitalizar esse carisma. Não é difícil lembrar momentos que não se veem nem em telejornais de canais menores, mas que eles protagonizaram, como derrubadas de canetas, toques de vuvuzelas ou abraços ao vivo.

Para alívio dos telespectadores mais assíduos, a parceria parece estar nos planos por muitos outros anos ainda. No encerramento do "Jornal Hoje" desta terça, de forma sutil, após Evaristo anunciar que "amanhã a gente está de volta", Sandra completou, apontando para o colega: "sempre! juntos!". Ainda bem. Nossos inícios de tarde agradecem.

Falando nisso...

- Apesar da expressiva aceitação da dupla nas redes sociais, nenhum deles possui conta pessoal disponível aos fãs. Será que isso ajuda a se manter a impressão de sintonia absoluta passada no ar?

- Graças ao longo período de William Bonner e Fátima Bernardes no "Jornal Nacional", falar em uma dupla tão carinhosa no jornalismo pode ganhar outra interpretação. Não é o caso. Sandra é casada com o jornalista Ernesto Paglia, enquanto Evaristo é até pai de duas meninas que são fruto do vigente relacionamento com a administradora Amália Stringhini.


No NaTelinha, o colunista Lucas Félix mostra um panorama desse surpreendente território que é a TV brasileira.

Ele também edita o https://territoriodeideias.blogspot.com.br e está no Twitter (@lucasfelix)

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado