Colunas

Monalisa Perrone vira curinga da Globo desde a estreia do "Hora Um"


horaum-monalisaperrone-posada.jpg
Divulgação/TV Globo

A Globo tradicionalmente deposita apostas em alguns profissionais com o objetivo de que se consolidem diante do público. E isso implica em diversas horas consecutivas no ar para alguns deles.

Foi o caso de Caio Ribeiro durante a Copa de 2010, na qual seu confinamento para a "Central" do Mundial virou piada na própria programação. Outra que teve ascensão após um longo período no ar foi a jornalista Ana Paula Araújo, a partir da ocupação do Complexo do Alemão.

Desta vez, o mais recente investimento vem sendo múltiplo. Desde a estreia do "Hora Um" em 1º de dezembro, a jornalista Monalisa Perrone se tornou uma verdadeira curinga para a programação da emissora.

No dia 12 de dezembro, ela esteve presente no rodízio de apresentação do "SPTV", do qual já fazia parte desde os tempos de reportagem. E acumulou o comando das dois edições do jornalístico na ocasião.

Diferentemente do habitual, ela também não teve folga em uma das semanas de final de ano e seguiu normalmente no comando do "H1" durante o período de comemorações natalinas e do Ano Novo.

O telejornal não foi ao ar nos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro, mas Monalisa não escapou de virar o ano ao vivo na TV. Ela ancorou pela primeira vez a edição paulista do "Show da Virada" e recebeu 2015 diante do público.

No final de janeiro, uma nova estreia. No último dia do mês, a jornalista passou a fazer parte do time de apresentadores eventuais do "Jornal Hoje".

Agora, dessa vez sem ser nenhuma surpresa, ela repetiu a carismática dupla com Chico Pinheiro na transmissão do Carnaval de São Paulo. E ainda fará a transmissão da apuração das notas na terça-feira (17) ao lado de Carlos Tramontina.

O período afastada do ar na semana passada, quando Izabella Camargo assumiu o "Hora Um", não foi de folga, mas de estudos sobre os enredos, incluindo passagens pelas escolas.  

Ou seja, depois do Natal, do Réveillon e do Carnaval recheados de trabalho, já podemos nos perguntar: será que Monalisa vai ter uma folguinha no próximo feriado (Sexta-Feira Santa)? Saberemos a resposta em pouco mais de 40 dias.


No NaTelinha, o colunista Lucas Félix irá mostrar um panorama desse surpreendente território que é a TV brasileira.

Ele também edita o https://territoriodeideias.blogspot.com.br e está no Twitter (@lucasfelix)

 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado