Colunas

Jorge Kajuru diz que pediram sua cabeça ao Esporte Interativo

Papo de Bola


e0c5bb22747bc5111571d97f1a573a32.jpg
Divulgação

Agora candidato a deputado federal em Goiás e uma semana depois de se despedir no ar, Jorge Kajuru disse no Twitter que sua cabeça foi pedida ao Esporte Interativo pelos presidentes José Maria Marin, da CBF, e Carlos Arthur Nuzman, do COB, e pela Sadia, da qual criticou uma campanha publicitária da Copa do Mundo.

Além disso, ele afirma que durante um ano recebeu por somente um de três programas e com redução de 50%. Consultado, o E+I desmentiu ter dívidas com Kajuru e ressaltou que foi por vontade própria que dali saiu por querer investir na carreira política. Não é estranho que ele dissesse isso somente agora, uma semana depois, e não lá atrás?

A imagem do dia

No pré-jogo de Holanda x Costa Rica, no último sábado (05), pelo BandSports, Adriana Reid se confundiu ao olhar Robben com uma camisa onde estava "Nederland" nas costas e chamou o atacante não pelo seu nome e sim pelo nome em inglês da Holanda, o que já rendeu muitas zoeiras tanto de telespectadores quanto de colegas de profissão, mas também defesas e manifestações de apoio de outros mais.

A própria apresentadora, que faz neste trabalho sua primeira participação em coberturas esportivas após atuar sempre no jornalismo geral, disse no Instagram que tem se divertido com a repercussão do momento tanto por ser fã do Robben quanto por achar que não precisa convencer ninguém de seu nível cultural e se sabe ou não que "Nederland" é o país, agradecendo a quem tenha entendido a confusão do momento pois, depois de mais de 11 anos ao vivo, chegou a vez dela passar por uma.

O que digo disso tudo? Nada. Primeiro, que de uns anos para cá eu não tenho moral pra falar dos erros de mais ninguém, quem quer que seja, experientíssimo ou iniciante, pois cometo tropeços no Papo de Bola, aqui no NaTelinha e em outros espaços, o que me deixa receoso de perder a credibilidade do público leitor por não gostar de cometer erros, seja eles quais forem. E segundo, porque isso acaba acontecendo volta e meia também com muita gente de enorme vivência no meio esportivo. Galvão Bueno não gritou "gol do São Caetano!" naquele do Santo André contra o Flamengo em 2004? Luciano do Valle não chamou a Bandeirantes de "Globo" algumas vezes? São desligamentos que dão na hora, sem a menor explicação e nem sempre por vontade da pessoa.

Paciência. Fica mais um caso engraçado para a memória esportiva da TV e as divertidas menções ao "guerreiro Nederland", que evidentemente caíram na boca do povo e fazem a festa de muita gente. Não é por isso que deixarei de gostar da Adriana, o que faço desde a época de jornalismo geral na Record. 0 x 0 e sigamos o jogo.

Mais um erro que preciso corrigir

Tão vendo só o que falei acima? No artigo do último domingo (06), coloquei dados a mais para Everaldo Marques e a menos para Rogério Vaughan na contagem das transmissões por narrador neste Mundial de Seleções.

Foi Rogério, e não Everaldo, o narrador da ESPN Brasil em Alemanha x França, diferentemente do que publiquei. Por mais este equívoco que cometi eu peço desculpas aos dois locutores e aos leitores por terem visto algo que não conferia com a verdade. Então, vamos acertar o passo: Everaldo Marques narrou 29 gols em 11 partidas (média de 2,63 por jogo) e Rogério Vaughan contou 19 gols em 9 partidas (média de 2,11 por jogo).

Narradores valorizados

Mudanças sempre podem acontecer. Uma delas envolve o já citado Everaldo Marques. Alemanha x Argélia ele mesmo disse que seria seu último jogo nesta Copa do Mundo. Mas não foi, pois fez Argentina x Bélgica. Este sim foi o último, certo? Errado. Felizmente errado. Mostrando valorização por parte da ESPN Brasil e boa resposta do público ao seu trabalho, Everaldo foi escalado para a semifinal Argentina x Holanda nesta quarta (09).

Outro locutor que se apresenta de bola cheia ao ser designado para documentar este jogo, que promete ser gigante, é Gustavo Villani no Fox Sports, onde também tem feito bonito e conquistado pontos importantes.


Edu César é titular do site www.papodebola.com.br e está de volta ao NaTelinha para falar sobre a cobertura da Copa do Mundo pelas TVs.
 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado