Colunas

Enfoque NT: SBT mexe nas tardes e se complica


fd2cf26672dcbf26faebf97d2fc02558.jpg
Divulgação/SBT

Desde a última segunda-feira (10), o SBT resolveu mexeu em parte da sua faixa vespertina, quando sacou a série "As Visões da Raven" que dava até 7 pontos no Ibope para colocar no ar o já fracassado "Caso Encerrado" às 13h30, que a emissora insiste em enfiar goela abaixo do telespectador numa tentativa desesperada e desenfreada para que dê certo.

Horário "consagrado" por apresentar números muito satisfatórios, o SBT, como de costume, mexeu no que sempre deu certo e a audiência do horário simplesmente despencou para 3 pontos. O programa dublado da Telemundo está mais uma vez fadado a sair do ar por falta de público.

Na sequência, o "Casos de Família" de Christina Rocha voltou à grade diária, sendo precedido por uma atração semelhante, só que estrangeira.

Mais um erro crasso. O "Casos de Família" até que deveria sim voltar à grade diária. É um produto nacional, e não deu muito certo à noite. Em nada somou e estava perdido na programação. Só falta encaixá-lo melhor entre as novelas enlatadas.

Falando nelas...

Em breve o SBT traz de volta "A Feia Mais Bela", sucesso no horário das 18h em 2006, que mudou centena de vezes de horário e inevitavelmente sucumbiu. História contada pela RedeTV! com "Betty, a Feia" (colombiana), Record ("Bela, a Feia") e até pelo próprio SBT com o seriado "Ugly Betty". No entanto, parece que o público não se cansa de assistir essa história e é uma boa aposta.

Bom negócio?

O SBT fez novamente contrato com a Televisa, até 2019. De exclusividade, lhe garantindo direito de todas suas produções.

Sem disputa

Muitos tem dito que a concorrência na madrugada ficou mais acirrada com a estreia do "The Noite" e com o "Agora é Tarde". Mas na prática, não tem sido bem assim. Enquanto o primeiro tem sido segundo lugar e com algum tempo de primeiro, Rafinha Bastos tem dado 1 ou 2 pontos. Índices decepcionantes que beiram o irrisório.

Volta

Em abril, a Rede Família vai exibir a novela "Cidadão Brasileiro", de Lauro César Muniz, que foi ao ar pela Record em 2006.

Domingão

No próximo domingo (16) vai ao ar a egocêntrica festa do "Domingão do Fausto" para premiar os melhores artistas da Globo no "Melhores do Ano". Vendem como a maior festa da TV. Quanta democracia.
 

Contatos do colunista: thiagoforato@natelinha.com.br - Twitter: @Forato_

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado