Estreia dia 16

Prêmio diferente, Casa de Vidro e novo quadro: Tudo o que já se sabe sobre o BBB 23

A Globo divulgou algumas novidades da próxima edição do reality show


Tadeu Schmidt de blusa preta, falando, no quarto Lollipop do BBB 22
Tadeu Schmidt comandará o BBB pelo segundo ano consecutivo - Reprodução/TV Globo

A próxima temporada do Big Brother Brasil começa apenas no dia 16 de janeiro, mas o reality da Globo já virou assunto nas redes sociais desde que as primeiras novidades da edição começaram a ser divulgadas. Neste ano, o programa terá um prêmio que pode mudar de valor no decorrer dos meses, novos dummies, um quadro de ilustrações, desafio de dança para os telespectadores e, até mesmo, uma versão diferente de seu famoso tema de abertura.

No último domingo (1º), Boninho usou sua página no Instagram para revelar o novo visual dos dummies, assistentes mascarados que fazem sucesso em todas as temporadas da atração. Neste ano, os ajudantes da produção aposentaram seus uniformes em tons de azul e amarelo e adotaram um visual todo amarelo e branco. Além do macacão, outra diferença está nas máscaras que cobrem os rostos dos misteriosos, que ganhou uma aparência mais "clean". "Ano novo, vida nova… Dummie novo", anunciou o big boss.

Em setembro, a Globo já havia dito que, depois de algumas edições ofertando uma bolada no valor de R$ 1,5 milhão para o grande vencedor, poderia entregar uma quantia maior em 2023. "Mais do que nunca, escapar dos paredões e resistir mais tempo no game será fundamental", destacou um comunicado liberado pela emissora. "E o prêmio final que vai mudando ao longo da temporada? Mas tem que disputar, se dedicar nas provas, lutar para ser anjo, lutar para ser líder", explicou Tadeu Schmidt, em um dos vídeos sobre o programa.

Assim como a apresentação, que continuará a cargo do jornalista, outras dinâmicas do reality permanecerão intactas, como os times divididos entre Camarote e Pipoca, as festas, o jogo da discórdia toda segunda-feira, a votação no confessionário, o bate-volta e as provas de resistência. A Casa de Vidro, que já marcou presença em outras edições, também estará de volta, mas pela primeira vez acontecerá antes do início do jogo. "A Casa de Vidro vem aí com uma função que será determinante no time final de novos moradores da casa mais vigiada do Brasil", divulgou o canal.

Outro diferencial da 23ª temporada é o quadro de ilustrações feito por Rafaella Tuma. Toda semana, um vídeo inédito da ilustradora vai mostrar, de forma divertida, os melhores momentos do reality e memes da rotina dos participantes no confinamento. Na web, a designer já é famosa por criar animações para áudios virais. "Eu sou maluca por BBB! Sempre gostei, sempre acompanhei. Eu amo conversar sobre o reality na roda de amigos, amo os memes que surgem, as figuras que vamos montando com os participantes, as reviravoltas, as torcidas mudando de lado no meio da edição", comemorou ela, ao dar a notícia para seus seguidores.

BBB 23 lançou desafio para os fãs

Vídeo de Dennis DJ com imagem de confessionário ao fundo
Dennis DJ defendendo sua participação nas festas do BBB - Reprodução/TV Globo

Vida Real, música tema do Big Brother Brasil, ganhou uma nova versão que irá ao ar na próxima temporada do programa. O hit de Paulo Ricardo, que embala a abertura do reality desde sua estreia, passou a contar com a parceria de Dennis DJ e do grupo Funk Orquestra. A canção chegou junto com um desafio para os telespectadores da atração, que foram convocados a criarem suas coreografias e publicarem com as hashtags #BBB23 e #DesafioBBB23, marcando os perfis oficiais da Globo. As melhores dancinhas serão escolhidas para serem exibidas na TV.

"O Paulo Ricardo preparou Vida Real 2023, com participação de Dennis DJ e Funk Orquestra. Estou aqui para convidar vocês a curtirem a nova versão desse clássico. Curtir esse som e fazer também uma dancinha. Capricha aí na dancinha que quem mandar bem vai aparecer no BBB 23", disse Tadeu Schmidt, lançando o desafio e exibindo um vídeo de Paulo Ricardo dançando com Boninho. "Garanto que melhor do que essa dupla vocês conseguem fazer, sem muito esforço", debochou ele.

Confira alguns spoilers já divulgados sobre o BBB 23:

Logo Superviral
Se for SURPREENDENTE, é SUPER VIRAL.

Aqui você encontrará os assuntos mais interessantes do momento e conteúdos incríveis. Bichos, fatos históricos, lendas urbanas, viral e muito mais. No Super Viral, o inusitado acontece!

Confira
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado