Polêmica

BBB 22: Assunto proibido? Lavagem de dinheiro é tema de conversa e câmeras mudam foco

No decorrer do bate-papo, as câmeras ficaram todas voltadas para a área externa da casa


Vyni, vestido de blusa vermelha, atento a explicação e Jade Picon, com top preto, fazendo perguntas
Jade Picon demonstrou interesse no assunto/Foto: Reprodução/Globoplay
Por Patrícia Marques

Publicado em 26/02/2022 às 18:48,
atualizado em 26/02/2022 às 19:06

Pouco antes de Douglas Silva se tornar o anjo da semana, os participantes do BBB 22 aguardavam ansiosos na sala para início da prova. O atraso para o começo da disputa rendeu espaço para um assunto inusitado dentro da casa mais vigiada do país: lavagem de dinheiro. Após algum tempo de bate-papo, as câmeras ficaram todas direcionadas para a área externa, impedindo que os assinantes conseguissem acompanhar o desenrolar da conversa.

Com Jade Picon bastante interessada no tema, Pedro Scooby e Arthur Aguiar explicaram conceitos e algumas formas possíveis de se lavar dinheiro. “Como mais dá pra lavar dinheiro?”, questiona a influenciadora. “Eu comprei um hotel, aí eu falo que vou reformar esse hotel e superfaturo a obra desse hotel”, explica o ator que é interrompido por Scooby que discorda.

Depois, Gustavo explica o que significa “esquentar o dinheiro”, após Lina perguntar. “Eu tenho um hotel que vive vazio, só que eu falo que ele tá cheio todo dia e eu pego um dinheiro do tráfico e entro como se fosse dinheiro do hóspede”, esclarece.

“Você nunca viu série, não?”, questiona Scooby que recomenda Ozark da Netflix, streaming vizinho do Globoplay. “E cassino tem lavagem de dinheiro também? Como é que funciona”, pergunta Jade curiosa. Em seguida, Arthur confirma e cita dinheiro não declarado.

Ainda sobre lavagem de dinheiro, a sister demonstra ter mais curiosidades. “Então se ele pegar esse dinheiro e quiser comprar uma casa? Ele vai ter que lavar esse dinheiro,” quando é interrompida por Jessi e pelo ator. “Mas aí que ele se f*deu na Lava-Jato [...] Como ele comprou esse bagulho se ele não tem esse dinheiro?”, diz Arthur.

“Se ele recebe salário de ‘x’ valor de onde é que ele tem tantos milhões de reais para comprar uma mansão?”, acrescenta Jessi. “E aí colocou no nome da pessoa? Então o certo seria, o certo não, né? [ri] O negócio é lavar esse dinheiro e comprar no nome da outra pessoa?”, pergunta a sister. “Não, se você lavar ele tá limpo, ele é seu”, responde Arthur.

BBB 22: Web reage após assunto polêmico

O diálogo pouco confuso sobre “lavagem de dinheiro” baseado em conhecimentos adquiridos em séries de plataformas de streaming rendeu memes nas redes sociais. Enquanto uns internautas reclamaram do acesso das câmeras que ficou restringido na área externa da casa, outros brincaram sobre a situação.  

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Termometro

Expresse seus sentimentos aos participantes do BBB 24

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado