Lista

De touca de cetim a peruca: 5 tendências que podem ser copiadas fora do BBB 22

Participantes chamam a atenção pelos excessos com a imagem


Brunna e Luciano de touca de cetim no BBB22
Brunna e Luciano dormem de touca de cetim no BBB22 - montagem
Por Taty Bruzzi

Publicado em 07/02/2022 às 07:30,
atualizado em 07/02/2022 às 15:01

Quem acompanha o reality da Globo desde o seu lançamento já deve ter notado o quanto ele mudou em duas décadas. Se antes, os participantes só faltavam implorar por um mimo do tipo corte de cabelo ou chapinha, no BBB 22, em duas semanas de exibição a Brunna Goncalves, por exemplo, já surgiu loira, morena, com os cabelos longos e médios.

 Como isso é possível? A participante pouco participativa no jogo levou para a casa algumas de suas perucas de fios naturais, e que caíram na graça dos colegas de confinamento. Até Viny já apareceu usando, logo na primeira semana de confinamento.

Mas isso pode, produção? Hoje em dia, sim. Assim como se livrar das famosas tranças afro, que foi o que Maria e Natália fizeram, deixando seus cabelos naturais em destaque.

Outra tendência que parece fazer não só a cabeça, como o visual dos brothers e sisters, são os óculos de grau. Paixão de Tiago Abravanel, o ator, que já confessou ter uma coleção sem grau, levou alguns dos seus modelos preferidos para a casa.

Jade, Naiara, Luciano, Bárbara, Eliezer e Maria também já surgiram na telinha usando o acessório que vai desde modelo estilo ray-ban até àqueles com armações mais clássicas ou contemporâneas.

Pensando em make, as mulheres da casa mais vigiada do Brasil são adeptas dos cílios longos, resultado conquistado com cílios postiços ou alongamento de fios, por exemplo. Já os olhos de gatinho, estilo da influencer digital, é o que está em alta lá dentro e aqui fora também.

Por fim, mas não menos interessante, o uso da touca de cetim para dormir. O hábito é um tanto curioso, mas bem interessante, já que hidrata os fios e previne o frizz. Confira!

Eu uso óculos

De touca de cetim a peruca: 5 tendências que podem ser copiadas fora do BBB 22

Lançada na década de 80, "Óculos", música dos Paralamas do Sucesso, perderia todo o sentido nos dias de hoje. Já Herbert Vianna teria grandes chances de atrair as meninas do Leblon.

Acessório, até então, fundamental para quem tem problemas de visão, foste o tempo em que essas pessoas preferiam escondê-los ao invés de assumi-los, assim como faz grande parte do elenco do BBB 22.

Tiago Abravanel, por exemplo, pode ser visto no reality com vários modelos diferentes. Apaixonado por óculos, o ator já confessou em entrevistas à revista Caras que enxerga muito bem, mas coleciona o apetrecho por paixão.

De touca de cetim a peruca: 5 tendências que podem ser copiadas fora do BBB 22

Além do artista. a cantora Naiara Azevedo, a atriz Maria e a influencer digital Jade Picon, todas do camarote, já desfilaram com os seus no reality, assim como a Bárbara, a Eslovênia e o Eliezer, do pipoca. Os estilos variam desde os clássicos de metal até os mais contemporâneos como, por exemplo, o que imita o modelo Ray-Ban.

Do tempo da vovó no BBB 22

De touca de cetim a peruca: 5 tendências que podem ser copiadas fora do BBB 22

Impossível ver a Jade Picon de touca no cabelo, óculos e pijama, e não se lembrar da vovó da chapeuzinho vermelho. Se dormir com os cabelos protegidos pelo acessório é algo do tempo da nossa avó, hoje se tornou febre entre mulheres e homens, famosos ou anônimos.

No BBB22, além da influencer, Maria, Luciano e Brunna já foram flagrados por uma das câmeras nada discretas do reality com o apetrecho. Mas afinal, você sabe para que serve? De acordo com especialistas, as toucas de cetim ajudam a hidratar as madeixas enquanto a gente dorme.

Elas também previnem o atrito durante a noite, evitando, assim, que os fios acordem embaraçados. Além de sedosos e com menos frizz, mantendo a saúde capilar. Uma maravilha, não?!

Loira ou morena?

De touca de cetim a peruca: 5 tendências que podem ser copiadas fora do BBB 22

Em duas semanas, Brunna Gonçalves já foi loira e com as madeixas longas, morena e com os cabelos compridos, platinada e com corte na altura dos ombros. De que jeito? A dançarina simplesmente levou um arsenal de "laces", perucas parecidas com o cabelo natural.

A mulher da cantora Ludmilla tem chamado a atenção dos internautas pela sua pouca participação no reality, e por mudar de visual como quem muda de humor na TPM.

Depois de entrar na casa igual a Barbie Malibu, bronzeada, toda trabalhada no rosa e com as madeixas longas, lisas e loira, a sister surgiu morena e na última quarta-feira (2), dia da festa do líder, apostou num corte platinado na altura dos ombros.

De touca de cetim a peruca: 5 tendências que podem ser copiadas fora do BBB 22

Brunna não é a única a mexer na cabeça. Maria e Natália foram para a casa com tranças afro, mas logo se livraram do aplique, deixando os cabelos bem naturais.

A atriz que esteve no elenco de Amor de Mãe (2020), aliás, de vez em quando pega emprestado uma das perucas da funkeira, apostando em um visual mais liso. Até Viny já andou experimentando um look estilo "As Panteras", lá na primeira semana do programa.

Olhos de gatinho e cílios longos

De touca de cetim a peruca: 5 tendências que podem ser copiadas fora do BBB 22

Toda mulher senão sabe, deveria saber, que uma make para ser bem feita precisa destacar a região dos olhos. Com uma pele natural, e um batom cor de boca, por exemplo, não tem erro.

Em se tratando de Jade Picon, a participante do camarote não se tornou influencer digital à toa. Em poucas semanas de programa, ela foi uma das que mais lançou tendências na casa.

Teve a história do ritual do umbigo tapado, para se livrar das energias negativas. No mesmo episódio, trouxe de volta o biquíni de crochê, tendência dos anos 70, e os olhos estilo gatinho, das décadas de 50/60.

De touca de cetim a peruca: 5 tendências que podem ser copiadas fora do BBB 22

Nas festas, a sister costuma apostar mais no tom preto, que não tem erro. Já no dia a dia, durante uma prova do líder, do anjo, ou no ao vivo, ela já surgiu com a make colorida, igual a personagem de Valentina Herszage em Quanto Mais Vida, Melhor.

Em se tratando de cílios, quanto mais longos e definidos, melhor. Naiara Azevedo adora o estilo Emília do Sítio do Pica-Pau Amarelo, efeito que dá para conseguir através do uso de uma boa máscara para alongar.

Já em relação à Natália, eu posso apostar que ela é adepta dos cílios postiços ou faz alongamento de fios. Não importa qual seja a sua estratégia: máscara, postiços ou alongamento. O que vale é o efeito poderoso.

 

NaTelinha no Google News

Acompanhe as exclusivas da televisão, resumos das novelas, as bombas dos famosos, realitys e muito mais na palma da mão.

Siga-nos
Termometro

Expresse seus sentimentos aos participantes do BBB 24

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado