Análise

Rafa Kalimann é a figura mais odiada do Brasil e a culpa é de Boninho

Diretor do programa causou onda de ódio só vista na Diretas Já ou em Salve Jorge


Rafa Kalimann chorando no BBB
Rafa Kalimann é a Geni brasileira por culpa de Boninho - Foto: Reprodução/Globoplay
Por Daniel César

Publicado em 10/01/2022 às 16:07,
atualizado em 10/01/2022 às 16:10

Rafa Kalimann virou a figura mais odiada do Brasil nesta segunda-feira (10) e a culpa nem é dela, mas de Boninho, diretor do BBB22. Enquanto não decide se é musa do Agro, ex-sister, atriz ou apresentadora, ela assumirá a apresentação do Bate-Papo BBB, lugar ocupado com honras por Ana Clara durante os últimos anos e com muito sucesso no BBB21.

O anúncio, feito nas redes sociais do programa e da Globo causou comoção nacional como poucas vezes se viu no país. A onda de críticas à ex-participante do BBB20 só tem paralelo no Diretas Já, quando milhões foram às ruas pedir o fim da Ditadura Militar e também ao início de Salve Jorge, novela mais odiada da história da TV pelos viúvos de Avenida Brasil.

Elevada à Geni com direito a pedras sendo jogadas por todos os lados, Kalimann nem sabe direito as razões de estar apanhando. Ana Clara foi um sucesso tão grande no BBB20 e no BBB21 à frente do Bate-Papo com os eliminados, que a decisão de Boninho em mudar tudo só levanta hipóteses e teorias da conspiração?

Seria para trazer de volta nomes como Bruna Marquezine comentando a atração? Ou talvez a rainha do agro seria uma exigência dos sertanejos universitários para se apresentarem nas festas do BBB22? Ninguém sabe, mas as dúvidas são muitas e cabe à Boninho oferecer uma resposta, afinal de contas qual o interesse da direção do reality show tirar a figura mais amada do Brasil no primeiro semestre e a substitui-la por outra?

Rafa nunca foi exatamente querida do povo brasileiro, é bem verdade. Ela acabou ocupando o terceiro pior emprego que alguém neste país poderia ter neste momento de tamanha polarização. Pior que 'roubar' a vaga de Ana Clara, só tentar ocupar o espaço de Juliette ou ser vice de Bolsonaro. 

Por outro lado, o rebaixamento de um ícone pop da nova década para trabalhar na TV fechada e comer o 'bolo frio' de Kalimann, levanta um questionamento importante: Ana Clara perdeu espaço por qual razão? Se em outubro ela foi cogitada para ficar com a vaga de Tiago Leifert, parece que tudo mudou rápido. E a conclusão deve ser uma só: com seu poderio, certamente a cúpula do BBB22 enxergou nela o que somente Xuxa tinha nos anos 90, um poder hipnótico que a tornou maior que o programa.

O BBB22 nem começou, mas Boninho já promove uma polarização daquelas para lembrar o brasileiro que, afinal, estamos em 2022.

Durante o BBB22, Daniel César fará análises provocativas e bem-humoradas de tudo o que circula o reality show. Converse com ele pelo Twitter: @demlocesar

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado