Delícia

Cuscuz nordestino: Aprenda a fazer o prato da discórdia entre Fiuk e Juliette no BBB21

Brothers se desentenderam na cozinha por conta da comida típica do nordeste


Fiuk e Juliette preparam cuscuz nordestino na cozinha
Fiuk e Juliette preparam cuscuz nordestino após treta no BBB21. Reprodução: Globo

O cuscuz nordestino virou, praticamente, um participante do BBB21 nos últimos dias. O prato causou discórdia, que começou no domingo (28/02) e seguiu até terça-feira (02/03), entre o paulista Fiuk e a paraibana Juliette.

A treta começou na cozinha da xepa, no domingo, quando a advogada viu o ator usando farinha de milho flocada para fazer uma farofa e opinou que o brother deveria hidratar o ingrediente no vapor para não ficar duro.

Fiuk, que é “probleminha” na cozinha, não aceitou muito bem o palpite da sister e rebateu dizendo que se lembrava do cuscuz ser branco e doce, não amarelo e salgado. Juliette não gostou da forma ríspida que o cantor falou com ela e caiu no choro.

"Você não sabe o quanto cuscuz salva uma vida, de verdade. Minha gente, o preço de um cuscuz deve ser um real e pouco e rende um dia inteiro de alimentação", disse a sister na ocasião.

Fato é que a treta entre os dois despertou a vontade de muitos em provar o prato tradicionalíssimo e de muito sabor do nordeste, que em dezembro de 2020, foi considerado Patrimônio Imaterial da Humanidade pela Unesco. 

Aprenda a receita do cuscuz nordestino

Logo após a treta entre Fiuk e Juliette, a equipe da sister compartilhou um vídeo nas redes sociais ensinando o passo-a-passo da receita do cuscuz nordestino da chef Irina Cordeiro; assista ao vídeo! 

E confira uma receita simplesinha do prato que pode ser servido e saborear qualquer refeição:

Ingredientes

1 ½ xícara (chá) de farinha de milho flocada

¾ de xícara (chá) de água

½ colher (chá) de sal

2 colheres (sopa) de manteiga (opcional)

Modo de preparo

- Em uma panela, coloque a farinha de milho e o sal. Misture bem e acrescente a água. Deixe repousando por 10 minutos, para que a farinha seja hidratada. Coloque na cuscuzeira e cozinhe em fogo baixo por cerca de 10 minutos.

- Abra a tampa e veja se a farinha aumentou de tamanho e se está mole. Caso esteja, com cuidado, retire e desenforme em uma travessa.

- Quem não tem cuscuzeira pode substituir por uma peneira grande de metal. Coloque a farinha hidratada dentro e ponha a peneira em uma panela com água fervendo, de forma que a farinha de milho flocada não saia da peneira, nem entre em contato direto com a água. Ela deverá ser cozida pelo vapor.

- Para quem quiser usar a manteiga: amoleça o ingrediente no fogo e regue o cuscuz. Depois é só saborear o prato!   


Fique por dentro dos principais acontecimentos do Big Brother Brasil 21 acessando o canal exclusivo do NaTelinha sobre o reality.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado