Favorita

BBB20: Ex-planta, protagonista de paredão recorde e debochada, Manu é sister a ser batida

Manu praticou até anti-jogo, mas ninguém se importa com isso


Manu Branco meditando no Quarto Branco
Manu ganhou notoriedade ainda maior após o Quarto Branco

Quando entrou em 21 de janeiro no BBB20 achando que o reality era um grande retiro espiritual, muitos não acreditavam que Manu Gavassi tivesse uma trajetória tão duradoura.

Pouca interessada em jogar, Manu ia além e conseguia praticar até o anti-jogo, se recusando a encarar o Jogo da Discórdia com seriedade e fazendo com que seus colegas não conflitassem.

Nas provas do Líder e do Anjo, também foi mera coadjuvante. Sua falta de brio era nítida. Mas acabou vencendo uma recentemente e até a própria cantora se assustou com seu desempenho.

Sempre avessa às discussões e principais polêmicas da casa, Manu foi considerada nos primeiros meses como uma das plantas da edição, embora tivesse posicionamentos certeiros sobre o jogo ou até os discursos que Tiago Leifert fazia.

O grande divisor de águas para a sister foi no Quarto Branco, no início de março. Ela dividiu o cômodo com Prior e Gizelly e a partir daí, viu seu jogo virar e o favoritismo aumentar.

BBB20: Ex-planta, protagonista de paredão recorde e debochada, Manu é sister a ser batida

Não por acaso, protagonizou o paredão de maior número de votos do mundo em 31 de março: mais de 1,5 bilhão de votos.

Ao passo que se torna cada vez mais querida nas redes sociais, Manu não é muito bem quista pelo público do sofá. Basta perceber que nas principais enquetes sobre o paredão desta terça-feira (21), onde disputa a preferência com Babu e Mari, ela aparece até com certa folga como a eliminada da noite - vide a pesquisa realizada pelo NaTelinha.

Seu jeito debochada, áurea de sensatez e a falta de comprometimento com o jogo em si sua trajetória são elementos que certamente contribuem para a rejeição.

Mas, nessa temporada vimos que o público mais tradicional não decide nada. Quem dita os rumos do jogo são essencialmente as redes sociais e as torcidas alucinadas formadas por pessoas que gozam de um tempo indelével para votar até que o dedo necrose.

E como assim foi decidido por seu fandom e a união de outros, Manu deve disputar o prêmio de R$ 1,5 milhão com grande possibilidade de ganho.

Para quem gosta do mais puro entretenimento, vê com pesar como uma participante do BBB como Manu chegou tão longe.


Thiago Forato é jornalista e escreve diariamente para o NaTelinha. Assina a coluna Enfoque NT desde 2011 e agora dá pitacos sobre o BBB20. Converse com ele pelo e-mail thiagoforato@natelinha.com.br ou no Twitter, @tforatto

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado