Polêmica

Padre pede que cristãos boicotem o BBB20: "Programa do mal"

Reality show estreia nesta terça (21)


Lucas e Ana Paula brigando
Padre crítica conteúdo do BBB20

O BBB20 ainda nem estreou e já está sofrendo boicote de um grupo de religiosos. O padre Sérgio Luiz, da Paróquia Nossa Senhora da Glória, em Juiz de Fora, Minas Gerais, orientou os fiéis da Igreja Católica a não acompanharem o reality show da Globo que estreia sua nova edição nesta terça-feira (21).

“Nós, cristãos, não podemos dar Ibope para esse programa do mal. E digo mais: vejo como pecado grave assistir a esse programa”, afirmou o pároco em um artigo publicado no site da igreja onde atua. Já no Facebook, o padre compartilhou o texto e avisou: "Sei que com essas linhas não agradarei a muitos... Mas não sou sacerdote só para agradar pessoas e sim para salvar almas, ainda que de início muitos não concordem.

De acordo com o religioso, o Big Brother Brasil está entrando nas casas das pessoas e destruindo muitos casamentos, a juventude, adolescência e crianças por causa do seu conteúdo que explora a sexualidade, trata com normalidade festas cheias de bebidas alcoólica e sexo sem compromisso, além de estimular a ganância.

Padre pede que cristãos boicotem o BBB20: \"Programa do mal\"

“Um programa que tem dessacralizado o que nós, cristãos católicos, temos como ‘lugar sagrado’ que é o confessionário. Nós usamos o confessionário para recebermos o perdão de Deus através do sacramento da Reconciliação, nos arrependendo de nossos pecados e nos unindo a Deus, a Igreja e aos irmãos”, disparou o sacerdote católico.

O padre criticou o conteúdo do programa e afirmou que é vergonhoso saber que há católicos que acompanham o BBB, que ele chama de “mal” e que tenta enfiar goela a dentro situações “preocupantes” do mundo, como dinheiro, fama e sexo.

Por fim, Sérgio fez questão de ressaltar que não é uma pessoa melhor que os diretores do programa, mas garante que precisa alertar os católicos sobre o mal que a atração oferece a sociedade.

Padre Sérgio Luiz faz parte da Paróquia Nossa Senhora da Glória desde fevereiro de 2011. Ele nasceu no dia 18 de julho de 1964 e foi criado numa família tradicionalmente católica.

“Aos 16 anos senti-me chamado ao sacerdócio. Encantaram-me os redentoristas, que conhecia principalmente pela Rádio Aparecida e pelo próprio Santuário Nacional de Aparecida. Pensei em me tornar um redentorista. Quando descobri que São Geraldo era redentorista, tive plena convicção que aquele era meu caminho. A partir daí, tudo se encaminhou”, explicou o padre no perfil do seu site oficial.

BBB20

O BBB20 estreia nesta terça-feira (21) reunindo anônimos e convidados, entre influenciadores digitais, youtubers, cantores, atletas e um ator. Além disso, o diretor Boninho já confirmou que o líder terá mais poderes nesta edição. Além de indicar um brother ao paredão, será o “rei” da semana que decidirá qual grupo ficará na Xepa – que terá os alimentos limitados ao longo da semana, além de não poder frequentar o quarto do líder – e qual ficará na área VIP – o cardápio é mais variado e com regalias.

Os competidores terão acesso a um celular dentro do confinamento, mas o eletroeletrônico não dará acesso ao mundo exterior pelos brothers. O aparelho terá importante função no funcionamento do jogo: ele servirá para mostrar o que acontece dentro do confinamento através do #FeedBBB, uma ferramenta inédita.

Os 18 participantes são: Babu Santana (ator), Gabi Martins (cantora), Boca Rosa (influenciadora digital), Manu Gavassi (atriz e cantora), Mari Gonzalez (influenciadora digital), Rafa Kalimann (influenciadora digital), Pyong Lee (hipnólogo), Petrix Stevan (atleta), Lucas Chumbo (surfista), Felipe, Flayslane, Gizelly, Guilherme, Hadson, Lucas Gallina, Marcela, Thelma e Victor Hugo.

O BBB20 estreia nesta terça-feira (21), logo após a novela Amor de Mãe. A apresentação continuará sob responsabilidade de Tiago Leifert e terá direção geral de Rodrigo Dourado.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado