Sem sucesso

Mesmo com baixa audiência, Globo "desacelera" reprise de Paraíso Tropical

Capítulos originais da novela, antes compactados, agora chegam a ser exibidos na íntegra


Camila Pitanga como Bebel em cena da novela Paraíso Tropical, em cartaz no Vale a Pena Ver de Novo
Nem Bebel, personagem marcante de Camila Pitanga, tem conseguido elevar os índices de Paraíso Tropical à tarde - Foto: Divulgação/Globo
Por Walter Felix

Publicado em 31/01/2024 às 15:39,
atualizado em 31/01/2024 às 15:45

A Globo abriu mão dos cortes e da edição acelerada de Paraíso Tropical, em cartaz no Vale a Pena Ver de Novo. Nas primeiras semanas, cada capítulo da reprise correspondia a um compacto de dois episódios originais da trama, exibida em 2007. Mesmo com baixa audiência, a emissora colocou o pé no freio.

Atualmente, a Globo chega até a exibir capítulos originais de Paraíso Tropical praticamente na íntegra. A média tem sido de um capítulo e meio por cada episódio da reprise, como acontecia com a antecessora na faixa, Mulheres Apaixonadas (2003), cuja reapresentação chegou ao fim em dezembro.

+ Repórter da Globo acorda trabalhadora para entrevista ao vivo; vídeo

+ Fora das novelas há 7 anos, Lucinha Lins terá papel em remake

A diferença é que a trama de Bebel (Camila Pitanga) e Olavo (Wagner Moura) amarga baixos índices de audiência na sessão de reprises. A média até agora é de aproximadamente 11,9 pontos na Grande São Paulo, segundo dados do Kantar Ibope – o mais baixo índice no horário em anos.

imagem-texto

Houve uma reação na semana passada, com uma média semanal de 13,2 pontos. A marca, contudo, ainda está longe de Mulheres Apaixonadas, que chegou ao fim com 15,0. Ainda mais distante de O Rei do Gado (1996), reexibida entre 2022 e 2023 com média de 17,3.

+ Com eliminação de Luigi, BBB 24 tem terça menos vista desde a estreia

Atores de Renascer revelam repercussão de estreia em novela: "Parecia Roberto Carlos"

Quase diariamente, a história também fica atrás de Mulheres de Areia (1993), no ranking de audiência. Nessa comparação, é preciso ressaltar que a trama de Ruth e Raquel (Gloria Pires) é exibida mais cedo, na faixa Edição Especial, quando tradicionalmente há menos televisores ligados.

Se seguir nesse ritmo de edição, a reprise de Paraíso Tropical deve chegar ao fim com cerca de 130 ou 140 capítulos – contra 179 da exibição original. Assim permanecerá no ar até maio ou junho de 2024.

Veja o ranking de audiência das últimas novelas exibidas no Vale a Pena Ver de Novo

Êta Mundo Bom - 21,6
O Rei do Gado - 17,3
Laços de Família - 18,8
A Favorita - 15,7
O Clone - 15,4
Mulheres Apaixonadas - 15,0
Ti Ti Ti - 14,6
Paraíso Tropical - 11,9 (até o momento)

Assista à abertura de Paraíso Tropical:

Imagem da thumbnail do vídeo

O NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoilers da novela Paraíso Tropical. Confira!

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado