Mamãe Globo?

Prévia da Libertadores? Corinthians e São Paulo faz Globo explodir no Ibope

Tradicional clássico paulista, Majestoso chega a 31 pontos e bomba nas tardes da Globo


Jogadores de Corinthians e São Paulo, durante clássico na Globo
Clássico pelo Brasileirão bomba na Globo
Por Helder Vendramini

Publicado em 22/05/2022 às 19:31,
atualizado em 22/05/2022 às 19:31

O friozinho de domingo (22) e o grande apelo do momento do Corinthians de Vítor Pereira e do São Paulo de Rogério Ceni fizeram com que o clássico Majestoso atingisse números altos e que raramente são vistos, mesmo no futebol da Globo.

Segundo dados prévios da Kantar Ibope para a Grande São Paulo a que o NaTelinha teve acesso junto à fontes do mercado, o duelo realizado na NeoQuimica Arena, pela sétima rodada do Brasileirão, rendeu 27 pontos à emissora dos Marinho, 22 pontos à frente do SBT, que ficou na segunda colocação com 5 pontos, enquanto exibia o programa Eliana.

O ranking de audiência ainda contou com a Record que, com o programa A Hora do Faro, anotou (3 pontos), Band, com a sessão de filmes Domingo no Cinema e Cultura, com os programas Repórter Eco, Matéria de Capa e Planeta Terra, anotaram 1 ponto cada.

O empate por 1x1 não mudou a situação dos clubes na competição, o Corinthians segue líder com 14 pontos ganhos, seguido por Palmeiras, São Paulo, Atlético Mineiro e Botafogo que possuem 12 pontos.

O Avaí ainda pode terminar a sétima rodada na quinta colocação caso vença o Athlético Paranaense fora de casa, no jogo que começa às 19h, com transmissão da Furacão Play e no canal da Twitch do influencer Casimiro, uma vez que o clube paranaense é o único do Brasileirão a não ceder seus direitos de transmissão para a Globo.

Libertadores

imagem-texto

A Globo retomou os direitos sobre a Libertadores depois de abrir mão deles durante a pandemia. O principal diferencial da emissora carioca foi o alcance, maior do que o do SBT, concorrente direta pelo torneioMesmo com jogos de grandes puxadores de audiência, a emissora de Silvio Santos dificilmente atinge índices acima dos 15 pontos, algo que até jogos de pouco apelo costumam registrar com facilidade na emissora carioca.

Ciente disso, a Confederação Sulamericana de Futebol (CONMEBOL) decidiu voltar com a Libertadores para a Globo e deixar a Copa Sul-americana como “prêmio de consolação” para o SBT. Apesar de conseguir voltar com os direitos, a Globo perdeu a tradicional prioridade de escolha das partidas da competição para a ESPN, que terá três partidas exclusivas escolhidas logo após o sorteio da fase de grupos.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado