Nem Galvão gostou

Globo cede às críticas sobre linha do tempo e cronômetro volta ao futebol

O recurso gráfico era usado em partidas do Premiere e do SporTV


Foto da partida entre Brusque e Guarani com a linha do tempo
Linha do tempo na disputa entre Brusque e Guarani - Reprodução

Durou pouco o reinado da linha do tempo nos jogos do Premiere e do SporTV. O recurso gráfico, apresentado ao público na última sexta-feira (8), foi criticado por diversos telespectadores, que diziam que a novidade mais atrapalhava do que ajudava, e não será mais vista durante toda a partida. A Globo anunciou que, a partir da segunda rodada do Brasileirão e da Série B, ela surgirá apenas nos momentos de bola parada.

A linha do tempo vertical tinha a intenção de possibilitar a compreensão histórica do jogo. Ela ficava disponível no lado esquerdo da tela, mostrando em que momentos aconteceram os lances cruciais da partida, como gols, cartões e substituições. A novidade da Globo também mudava a contagem do tempo da partida, sem os segundos.

Em nota, a emissora carioca comentou as mudanças. "Estamos atentos à opinião do público e fizemos ajustes no grafismo, que já poderão ser vistos a partir da segunda rodada do Brasileirão, nesta terça-feira, tanto nas transmissões do SporTV como do Premiere. O cronômetro volta ao modelo tradicional, com a contagem dos segundos, e a linha do tempo passará a aparecer com a bola parada, para que o narrador conte, de forma cronológica, o que aconteceu no jogo", diz o comunicado enviado à imprensa.

A linha do tempo começou a ser exibida no início do Campeonato Brasileiro da Série B no SporTV, mas os jogos desta terça-feira (12), Vila Nova x Novorizontino, às 19h (Brasília) e Cruzeiro x Brusque, às 21h30, já seguirão o novo modelo.

Galvão Bueno concorda com seguidor e detona linha do tempo

Globo cede às críticas sobre linha do tempo e cronômetro volta ao futebol

No último domingo (10), Galvão Bueno postou um vídeo com os melhores momentos da disputa entre Palmeiras e Ceará e surpreendeu ao concordar com um dos internautas que reclamava da nova linha do tempo.

"Manda tirar esse cronômetro aí Galvão, está muito feio", dizia o comentário. "Tem razão! Feio!", respondeu o veterano.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado