Despedida

Globo se pronuncia sobre saída de Faustão após 32 anos

Apresentador deixará o canal no final de 2021

Faustão sairá da Globo - Foto: Reprodução/Globo
Por Redação NT

Publicado em 25/01/2021 às 17:55:00

A Globo enviou nesta segunda-feira (25) um comunicado anunciando a saída do Faustão da emissora após 32 anos. A emissora garantiu que a temporada 2021 do Domingão será cercada de edições “sensacionais” do Dança dos Famosos e Show dos Famosos, agradecendo o período em que o apresentador se dedicou ao programa. O canal também explicou que ainda não há uma definição da grade aos domingos para o ano que vem.

“Gostaria de deixar aqui registrada a minha gratidão à Globo, onde aprendi muito e com a qual tive a honra de viver nos últimos 32 anos uma parceria de respeito e sucesso. Repito aqui o que sempre disse no ar: a Globo é uma empresa quase perfeita!”, afirmou Faustão, com bom humor, em nota enviada pela emissora.

A empresa explicou que a decisão de não seguir com um programa semanal foi do apresentador. “Nestes mais de 30 anos de parceria, a TV Globo e o apresentador Fausto Silva sempre conversaram sobre novas oportunidades e inovações. Foi assim também nas últimas semanas, quando teve início o último ano do atual contrato”, relatou. “Mas, diante da decisão do apresentador de encerrar sua jornada à frente de programas semanais, só cabe à TV Globo respeitar e aplaudir a história que ele construiu”, acrescentou.

Com 32 anos de Globo, Faustão ganhará homenagens da emissora ao longo de 2021. A promessa é que seja uma temporada inesquecível. “Para honrar esta história de sucesso, a Globo está determinada a fazer em 2021 a melhor temporada de todos os tempos do programa”, completou.

Por fim, a emissora garantiu que ainda não bateu o martelo em relação ao que entrará no lugar do Domingão. “Ao longo dos próximos meses, a empresa vai reunir a sua comunidade criativa para definir qual dos projetos em discussão para o domingo é o mais adequado aos desafios de 2022 e a seu compromisso permanente com a inovação’, completou.

VEJA TAMBÉM

Confira a nota da Globo na íntegra abaixo:

“Nestes mais de 30 anos de parceria, a TV Globo e o apresentador Fausto Silva sempre conversaram sobre novas oportunidades e inovações. Foi assim também nas últimas semanas, quando teve início o último ano do atual contrato.

Mas, diante da decisão do apresentador de encerrar sua jornada à frente de programas semanais, só cabe à TV Globo respeitar e aplaudir a história que ele construiu.

Fausto Silva é um dos maiores comunicadores da televisão brasileira e a Globo tem enorme orgulho dos 32 anos de parceria com ele no Domingão do Faustão.

Para honrar esta história de sucesso, a Globo está determinada a fazer em 2021 a melhor temporada de todos os tempos do programa, com edições sensacionais do Dança dos Famosos e do Show dos Famosos.

Ao longo dos próximos meses, a empresa vai reunir a sua comunidade criativa para definir qual dos projetos em discussão para o domingo é o mais adequado aos desafios de 2022 e a seu compromisso permanente com a inovação.

– Gostaria de deixar aqui registrada a minha gratidão à Globo, onde aprendi muito e com a qual tive a honra de viver nos últimos 32 anos uma parceria de respeito e sucesso. Repito aqui o que sempre disse no ar: a Globo é uma empresa quase perfeita! – declarou Fausto Silva, com bom humor”.

Faustão fora da Globo

A não renovação de Faustão com Globo surpreendeu o mundo da TV, mas foi um claro aviso da empresa para todos os seus profissionais: ela não está mais disposta a pagar salários milionários aos  seus contratados. O apresentador do Domingão tem a maior remuneração da emissora e houve uma proposta para ele ficar à frente projeto nas noites de quintas, mas isso viria com uma redução substancial de pagamento mensal, o que não foi interessante para o artista. Há também o desejo do canal em reformular sua programação dominical, explorando ainda mais as exibições de jogos de futebol.

O apresentador é dono do maior salário do entretenimento da Globo, com rendimentos que giram entre 4 e 5 milhões, contando salário e participações em torno de merchan. Por conta da reestruturação, no qual há uma nova realidade de pagamentos no mercado, Faustão precisaria se adaptar, fato que ele não concordou.



TAGS:
NOTÍCIAS RELACIONADAS
MAIS NOTÍCIAS