Subindo

CNN cresce na audiência pela manhã e encosta na GloboNews

Canal de notícias tem aumento durante os primeiros dias de janeiro

CNN apresenta aumento de audiência na faixa matutina. Foto: reprodução
Por Redação NT

Publicado em 11/01/2021 às 12:14:00

A CNN Brasil começou 2021 com uma audiência crescente nas manhãs, chegando a encostar na GloboNews, sua principal concorrente. Segundo dados obtidos pelo NaTelinha da Kantar Ibope na Grande São Paulo, na última quarta-feira (06), o quadro Liberdade de Opinião ficou na liderança, com 0,9 ponto de audiência contra 0,6 durante os 21 minutos com os comentários de Alexandre Garcia. No mesmo dia, entre 09h e 09h21 os canais ficaram empatados na audiência, com 0,5 ponto, na análise de Sidney Rezende.

Na quinta-feira (07), o mesmo Liberdade de Opinião também empatou com a concorrente de 09h22 até 09h44, com 0,8 ponto, e encostou na GloboNews de 09h01 até 09h22, com 0,9 ponto contra 1,0 da emissora do Grupo Globo.

Nesse mesmo dia, o programa CNN Novo Dia, comandado por Rafael Colombo e Elisa Weeck, e o Expresso CNN, apresentado por Carla Vilhena nas férias de Monalisa Perrone, também cresceram na audiência, empatando com a GloboNews no horário, com 0,6 de ponto para o CNN Novo Dia entre 06h e 11h, e 0,9 no Expresso CNN, de 19h30 às 21h29.

Na média-manhã, a CNN Brasil teve motivos para comemorar. Na quinta, ela marcou 0,7 ponto no Ibope, empatando com a GloboNews das 06h ao meio-dia em São Paulo.

VEJA TAMBÉM

CNN Brasil quer contratar mais jornalistas famosos

Em março, a CNN Brasil completa um ano no ar e promete uma série de novas contratações, mirando mais uma vez na Globo. O canal de notícias possui em seu casting vários ex-globais, como Wiliam Waack, Monalisa Perrone, Carla Vilhena, Gloria Vanique, Alexandre Garcia, Sidney Rezende e Márcio Gomes. Mas quer mais.

Um dos alvos da emissora seria Mariana Godoy, após a jornalista pedir demissão da Band com apenas sete meses de contrato. A apresentadora já iniciou conversas com outras empresas para comandar novos projetos.

Postagem da amiga e colega de trabalho, Carla Vilhena dá a entender que o próximo local de trabalho de Godoy seja a CNN Brasil: "Comecei a conversar com algumas empresas, sim”.

TAGS:
NOTÍCIAS RELACIONADAS
MAIS NOTÍCIAS