Comemoração

Silvio Santos celebra Libertadores no SBT: "O público vai vibrar"

O homem do baú está satisfeito com o novo acordo

Silvio Santos comemorou Libertadores no SBT - Foto: Montagem
Por Redação NT

Publicado em 11/09/2020 às 13:37:00

O acordo fechado entre o SBT e a Conmebol pelos direitos de transmissão da Taça Libertadores da América animou Silvio Santos. O homem do baú comemorou a chegada do torneio ao canal e declarou nesta sexta-feira (11) que os torcedores vão “vibrar” ainda mais com a competição. A emissora também anunciou a programação da próxima quarta-feira (16), que marcará a estreia da Libertadores.

“O público do SBT vai vibrar mais ainda com os gols que serão feitos na Conmebol Libertadores”, declarou o empresário em nota enviada pelo SBT para a imprensa. O presidente da confederação sul-americana de futebol também se mostrou empolgado com a nova parceria.

“Estamos muito felizes por termos chegado a um acordo com uma das mais importantes redes de TV aberta do Brasil. A paixão da Conmebol Libertadores abraçará todo o território brasileiro através do SBT”, afirmou o executivo.

Pelo acordo com a Conmebol, o SBT transmitirá a Libertadores até 2022. A negociação foi realizada depois que o Grupo Globo rescindiu o contrato com a entidade sul-americana. Téo José foi o primeiro nome a fechar acordo com o canal e narrará os jogos da competição.

Téo já havia aparecido no SBT e julho, para narrar o Fla-Flu, pela decisão do Campeonato Carioca, porém ainda como contratado do Fox Sports. Na época, o locutor esportivo aceitou o convite por gratidão a Silvio Santos.

O acordo garante transmissão em TV aberta de dois jogos da competição às quartas-feiras, inicialmente na faixa das 21h30. A primeira rodada do SBT acontece já na próxima quarta (16), com Bolivar x Palmeiras e Universidad Católica x Grêmio, com transmissão dividida por praças.

VEJA TAMBÉM

SBT e a nova programação

O SBT já divulgou a programação da próxima quarta. O capítulo de Cúmplices de Um Resgate (2015-2016) e Pra Ganhar É Só Radar foram retirados da grade para poder encaixar o jogo. O Programa do Ratinho. que começava às 22h45, agora está prevista para iniciar a partir das 23h15.

Confira a nova programação:

06h00 PRIMEIRO IMPACTO

10h30 BOM DIA & CIA

15h15 TRITURANDO

16h30 CASOS DE FAMÍLIA

17h30 O QUE A VIDA ME ROUBOU cap. 108

18h30 QUANDO ME APAIXONO cap. 43

19h45 SBT BRASIL

20h30   CHIQUITITAS cap. 57

21h30 COPA LIBERTADORES DA AMÉRICA - AO VIVO

23h15 PROGRAMA DO RATINHO

00h45 THE NOITE COM DANILO GENTILI

01h45 OPERAÇÃO MESQUITA

02h30 TRITURANDO

03h30 ALARMA TV

04h00 PRIMEIRO IMPACTO

Libertadores no SBT

Em agosto, a Globo confirmou que havia rescindido seu contrato com a Conmebol e pegou o mundo da TV e do esporte de surpresa. O canal carioca tinha adquirido os direitos da competição para TV aberta e fechada através de uma licitação e teria que pagar US$ 65 milhões por ano. Contudo, com a pandemia do novo coronavírus, o canal viu sua arrecadação despencar.

A quebra de contrato teria irritado a entidade sul-americana, que passou a procurar outras emissoras. De todas, o SBT acabou oferecendo o acordo mais vantajoso e as duas partes avançaram no início desta semana, culminando na assinatura na manhã de hoje. A rede de Silvio Santos deverá desembolsar cerca de R$ 200 milhões a partir do ano que vem.

Apesar do torneio ser o principal da América do Sul, a concorrência na TV aberta será forte. A Globo escalou o Corinthians pelo Campeonato Brasileiro para as próximas três quartas-feiras para enfrentar o torneio sul-americano. O clube alvinegro é responsável pelas maiores audiências de futebol na emissora carioca.

São Paulo, Palmeiras, Santos, Flamengo, Internacional, Grêmio e Athletico-PR são os brasileiros que disputam o título continental neste ano. A Libertadores foi paralisada em março e volta na próxima semana, na terceira rodada da fase de grupos.

TAGS:
NOTÍCIAS RELACIONADAS
MAIS NOTÍCIAS