Agora é que são elas

Estilosas, modernas e trabalhadoras: Quem são as garotas do tempo das emissoras

Os principais canais têm jornalistas responsáveis pela previsão do tempo


Anne Lottermann e Lidiane Shayuri
Garotas do Tempo fazem sucesso na TV - Foto: Montagem

Há décadas os brasileiros assistem aos telejornais para saber a previsão do tempo nas regiões do país e as emissoras optam por jornalistas para serem as “garotas do tempo”. Elas são responsáveis por darem todos os detalhes da meteorologia, mas cada uma tem sua vida fora da TV. Anne Lottermann, por exemplo, tem dois filhos, enquanto Lidiane Shayuri adora praticar exercícios físicos.

Há também uma portuguesa, Joana Treptow, na TV aberta falando do tempo. Gabriela Di França é conhecida por estar há anos na RedeTV!. Elas adoram postar fotos com os amigos e dos seus looks.

Confira:

Lidiane Shayuri

Ela tem 39 anos e foi apresentadora da Record News entre 2007 e 2017. Ela foi escalada para fazer parte do rodízio de sábado do Fala Brasil e também produzia reportagens especiais para o jornal matinal. Atualmente, ela traz os detalhes meteorológicos do país no Jornal da Record.

A jornalista tem mais de 60 mil seguidores no Instagram e Lidi já passou por situações inusitadas. Em 2017, ela estava escalada para comandar o Fala Brasil com Salcy Lima, mas sua colega não chegou a tempo no telejornal e precisou comandar a atração sozinha por mais de uma hora.

Ela também já contou sua história de amor ao The Love School em 2015. Casada com Michael Keller, a jornalista fez jogo duro para aceitar namorá-lo. “Eu gastei todos os dicionários da língua portuguesa para conquistá-la”, comentou o repórter ao programa da Record.

Mãe da Sarah, ela costuma publicar fotos do marido, da filha, dos bastidores do seu trabalho na Record e também das suas atividades físicas. Quem a segue sabe dos seus esforços físicos.

Joana Treptow

Nascida em Portugal, a jornalista tem apenas 26 anos e rapidamente conquistou espaço na TV. Em 2014, ela estagiou na GloboNews e no ano seguinte fechou contrato com a Band, tornando-se repórter. Ganhou destaque ao fazer diversas coberturas, como a greve dos caminhoneiros, a prisão do ex-presidente Lula e a tragédia do Lardo do Paissandú, em São Paulo.

Joana assumiu a bancada do Café com Jornal, em 2018, e trabalhou ao lado de Luiz Megale. Após quase dois anos como âncora, ela foi promovida a garota do tempo do Jornal da Band,, sendo substituída por Michelle Trombelli.

Joana tem mais de 90 mil seguidores e suas publicações são sobre o seu dia-a-dia. Ela adora postar imagens viajando, dos bastidores do seu trabalho e também das roupas que vai vestir. Por sinal, os internautas vivem a elogiando por causa do seu estilo moderno.

Gabriela Di França

Com 35 anos, Gabriela nasceu em São José do Rio Preto e sua primeira passagem pela RedeTV! ocorreu de 2007 a 2011. Ela trabalhou em diversos setores da emissora em quatro anos e ocupou o cargo de chefe de departamento. Em 2012, se transferiu para o SBT e se tornou âncora do Boletim de Notícias.

Ela retornou a RedeTV! em 2013 e segue lá desde então. Garota do tempo há anos, já precisou quebrar um galho no canal. Rosana Jatobá se atrasou para comandar o RedeTV! News e Gabi foi chamada às pressas para trabalhar ao lado de Boris Casoy.

Na conta do Instagram, Gabi tem mais de 43 mil seguidores e não esconde sua admiração por esportes radicais. Ela também é fã de moda e publica fotos ao lado de amigas, além dos bastidores do seu trabalho.

Anne Lottermann

Nascida na pequena cidade de Santa Rosa, interior do Rio Grande do Sul, a profissional deixou o município e se mudou para São Paulo, trabalhando na área de moda durante um ano e meio. Depois se transferiu para o Rio de Janeiro e começou a estudar Comunicação Social.

Sua primeira função no Grupo Globo foi produzir reportagens para o canal pago GloboNews, além de fazer plantões em jornais nos fins de semana. Em 2016, nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, estreou no Bom Dia Rio e também no RJTV1.

Hoje com 36 anos, Anne teve como difícil missão substituir Maju Coutinho, atualmente âncora do Jornal Hoje. A jornalista é mãe de dois meninos, Gael, de seis anos, e Leo, de quatro. Ela tem mais de 68 mil seguidores no Instagram, adora postar fotos do seu trabalho e também dos seus familiares.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado