Exclusivo

Disney conclui negociações e fecha com a MotoGP por seis anos

Empresa se acertou com a Dorna e competição seguirá no Fox Sports


MotoGP
MotoGP estará nos canais Disney - Foto: Reprodução

A Disney conseguiu fechar acordo com a Dorna e garantiu os direitos da MotoGP pelos próximos seis anos. A competição seguirá em 2020 com transmissão do Fox Sports, onde estava desde o início da temporada, em julho, mas se viu num imbróglio após a antiga detentora, a Rio Motorpark (ex-Rio Motor Sports), não honrar com os compromissos financeiros junto à promotora do evento.

O Fox Sports corria risco de não poder mais transmitir a MotoGP,  e foi quando a Disney entrou diretamente na negociação com a Dorna, conseguindo fechar o acordo nesta sexta-feira (11) após conversas intensas. O canal já transmitirá a etapa do próximo domingo (13), em San Marino.

A MotoGP fazia parte da programação do SporTV até o ano passado e foi parar no Fox Sports após a Rio Motor Sports comprar os direitos de transmissão e repassar para a Disney. Com toda a confusão, o canal esportivo do Grupo Globo voltou a entrar no jogo para ter novamente o torneio em sua grade.

Nos bastidores, diretores do SporTV estariam arrependidos de ter perdido a competição e por isso brigaram para ter a categoria em sua programação, plano que acabou não sendo bem-sucedido.

Mas a Disney ganhou preferência por ter dado maior espaço a competição ao longo da temporada 2020. Se no SporTV a MotoGP tinha a exibição apenas da corrida, no Fox Sports era transmitido os treinos classificatórios e a segunda sessão de treinos livres.

A emissora ainda investiu pesado na equipe, tendo narrações de Téo José e comentários de Edgard Mello Filho, Tite Simões e Rodrigo Mattar, e o ex-piloto Alexandre Barros, todos com experiência. 

Para a corrida deste final de semana, acontecerá uma importante mudança: Téo José acertou com o SBT para ser o número 1 da Libertadores e o Fox Sports escalou Hamilton Rodrigues para os trabalhos. Junto com ele, estarão Edgard Mello Filho, Tite Simões e Alexandre Barros.

MotoGP no Brasil

A MotoGP nunca teve um brasileiro campeão, mas faz parte da TV brasileira desde 1987, quando foi exibida pela primeira vez pela Globo no Esporte Espetacular. A narração, inicialmente, acabou nas mãos de Galvão Bueno, passando por Cléber Machado e depois Eduardo Moreno.

A competição seguiu na emissora até 1995 e depois foi para a Band no ano seguinte. Por lá, ficou até 1998 e retornou para a Globo em 1999. A categoria saiu da TV aberta em 2003.

Desde então, o SporTV transmitiu o torneio com narração de Sérgio Maurício. Guto Nejaim e Fausto Macieira se tornaram a dupla da competição a partir de 2010 e seguiram até o ano passado.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado