Bomba

Silvio Santos cancela SBT Brasil após ser informado de bronca do governo pelo genro

Jornal não foi ao ar neste sábado (23) pela primeira vez na história

Silvio Santos é considerado aliado de Bolsonaro, a quem já chamou de “patrão”
Por Fabrício Falcheti , com Sandro Nascimento

Publicado em 23/05/2020 às 21:05:00

Pela primeira vez em sua história de quase 15 anos - completa no dia 15 de agosto -, o SBT Brasil não foi exibido neste sábado (23), por ordem de Silvio Santos. No lugar, entrou uma reprise do Triturando.

A motivação seria política. Segundo apurou o NaTelinha, Silvio Santos teria tomado tal atitude após ser informado pelo seu genro, o deputado federal Fábio Faria, marido de Patrícia Abravanel, que o secretário de comunicação do governo, Fábio Wajngarten, telefonou para ele reclamando da edição de ontem do telejornal, que abordou a divulgação do vídeo ministerial de 22 abril.

O aliado do presidente teria apontado que o SBT Brasil acabou concluindo, em cerca de cinco minutos de reportagem, que Sergio Moro estava certo em sua denúncia de que Bolsonaro teria tentado interferir na Polícia Federal.

VEJA TAMBÉM

Após o recado de Faria, Silvio ligou para a direção de jornalismo do SBT por volta de 16h, cancelando a edição do telejornal. Mesmo assim, os plantonistas seguiram trabalhando, atônitos, cogitando a possibilidade do patrão voltar atrás, o que não aconteceu. Às 19h30, todos foram liberados.

Procurada pelo NaTelinha, a emissora não se pronunciou. Já Fábio Faria se manifestou na manhã deste domingo (24), pelo Twitter.

“Mentira, mentira, mentira.
Jamais houve reclamação do governo sobre a divulgação do famoso vídeo no SBT. O governo comemorou o vídeo.
Jamais o Silvio aceitaria qualquer tipo de interferência. Tanto que o vídeo vai na íntegra hj no programa dele que é o de maior audiência do SBT”, escreveu ele, fazendo referência a uma nova ordem de Silvio Santos.

No lugar do SBT Brasil, a reprise do Triturando registrou prévia de 2,3 pontos, amargando o quarto lugar na audiência da Grande São Paulo, atrás de Band (4,6), Record (6,9) e Globo (26,7).

O noticiário deverá voltar normalmente na próxima segunda-feira (25).

Durante a quarentena, Silvio Santos está isolado em casa e vem telefonando quase que diariamente para o SBT, com ordens e mudanças repentinas de grade.

TAGS:
NOTÍCIAS RELACIONADAS
MAIS NOTÍCIAS