Produção de 1994

Marimar é denunciada e Ministério da Justiça reclassifica novela

Novela protagonizada por Thalía sofre reclassificação

Thalía protagonizou Marimar em 1994 - Foto: Divulgação/Televisa
Por Redação NT

Publicado em 28/03/2022 às 08:55:35

Marimar (1994), atualmente em reapresentação no Globoplay, foi reclassificada, informou o jornal O Globo nesta segunda-feira (28). Antes não recomendada para menores de 10 anos, agora ela não é recomendada para menores de 14, e tudo saiu da "denúncia de um cidadão".

Na produção, o telespectador teria encontrado "violência, drogas ilícitas e linguagem imprópria". A produção, contudo, é de 28 anos de atrás e só foi reclassificada agora, após diversas exibições no SBT.

A história protagonizada por Thalía conta a saga de uma moça simples, humilde e sonhadora, que vive em uma choupana na praia com os seus avós. A personagem de Thalía nunca conheceu o pai e ficou órfã de mãe tão pequena que não tem muitas lembranças dela. A vida da mocinha muda radicalmente quando ela conhece Sergio Santibáñes (Eduardo Capetillo), filho único de uma família rica, que mora em uma pequena cidade ao lado do povoado.

VEJA TAMBÉM

Marimar é clássico folhetim mexicano

Depois disso, o galã seduz a jovem, que se apaixona perdidamente e aceita ir morar com ele na fazenda dos ricaços. Porém, o dia a dia de Marimar na mansão se torna um inferno, porque o pai e a madrasta do bonitão sentem vergonha pela ignorância da nora, que não tem a etiqueta que eles valorizam. A mocinha passa por diversas humilhações e é feita de empregada pela vilã da novela.

Marimar chegou ao Globoplay no final de agosto do ano passado e teve sua estreia divulgada até no SBT. A empresa anunciou a novidade em uma ação de merchandising dentro do Fofocalizando para atrair o público das novelas da emissora de Silvio Santos. "Para quem ainda não assistiu, agora é só no Globoplay", divulgou Ana Paula Renault. Chris Flores continuou dizendo que para "acompanhar essa novela incrível", bastava assinar a plataforma de streaming da Globo para assistir esse e outros clássicos latinos.



TAGS:
NOTÍCIAS RELACIONADAS
MAIS NOTÍCIAS