Novela

Belaventura substitui Escrava Mãe nas tardes da Record

Próxima reprise das 15h estreia em março

Belaventura é protagonizada por Bernardo Velasco e Rayanne Morais. Foto: Reprodução/Record
Por Diogo Cavalcante

Publicado em 17/02/2021 às 18:36:46

A próxima novela das tardes da Record será Belaventura. Escrita por Gustavo Reiz e dirigida por Ivan Zettel, a trama volta ao ar no dia 8 de março, às 15h15, dividindo espaço por uma semana com Escrava Mãe. Ambientada na Idade Média, a obra mostra a história de amor o príncipe Enrico (Bernardo Velasco) e a plebeia Pietra (Rayanne Morais). As informações são do colunista Flavio Ricco e foram confirmadas pelo NaTelinha junto à emissora.

Ambos perderam a confiança nas pessoas por conta das circunstâncias da vida. Ele cresceu cercado por pessoas interesseiras e viveu sob a pressão de se tornar um líder. Ela foi separada da mãe e teve uma infância terrível nas mãos de um péssimo padrasto. Ao se apaixonarem, um encontra no outro algo que dê sentido a vida, e lutam por esse amor.

VEJA TAMBÉM

A vilã da história, Marión, é interpretada por Helena Fernandes, conhecida por papeis cômicos. Além dela, completam o elenco nomes como Kadu Moliterno, Adriana Birolli, Paulo Gorgulho, Leandro Lima, Floriano Peixoto, Giselle Itié, Larissa Maciel, Camila Rodrigues, Lidi Lisboa e Eri Johnson.

Belaventura foi ao ar originalmente na faixa das 19h40, entre julho de 2017 e janeiro de 2018. Em sua primeira exibição, não alcançou índices expressivos de audiência. Na Grande São Paulo, fechou com média geral de 6 pontos - quatro a menos que a reprise de A Escrava Isaura (2004), sua antecessora no horário, que fez 10.

Escrava Mãe termina na mesma semana

Belaventura substitui Escrava Mãe, também assinada por Gustavo Reiz e dirigida por Zettel. Diferente de outras ocasiões, a dobradinha das duas novelas será de uma semana. O último capítulo da história da escrava Juliana será mostrado em 12 de março, uma sexta-feira.

No ar desde outubro de 2020, Escrava Mãe acumula uma média de 5 pontos na capital paulista. O desempenho é inferior a suas antecessoras, A Escrava Isaura, exibida entre 2019 e 2020; e Bela, a Feia, veiculada entre 2018 e 2019 - ambas fecharam com 7 de média geral.

TAGS:
NOTÍCIAS RELACIONADAS
MAIS NOTÍCIAS