Bombou

Em alta, A Escrava Isaura deixa o SBT para trás e cola na Globo

Novela continua crescendo e se afastou do SBT na vice-liderança do Ibope

A Escrava Isaura vem crescendo no Ibope e se afastou do SBT - Foto: Divulgação
Por Daniel César

Publicado em 26/06/2020 às 16:30:41

A Escrava Isaura continua em alta na Record a tal ponto da novela de Tiago Santiago ter deixado o SBT para trás e já estar na cola da Globo. A produção protagonizada por Bianca Rinaldi já vem alcançando desempenho com quase o dobro dos resultados da programação da emissora de Silvio Santos na faixa e, durante o pico, tem se aproximado da líder no Ibope.

Segundo dados da Kantar Ibope obtidos pelo NaTelinha junto à fontes do Mercado, o capítulo da última quinta-feira (25) foi um exemplo do amplo crescimento de A Escrava Isaura, quando a trama chegou ao segundo lugar isolado em São Paulo e no Rio de Janeiro sem grandes dificuldades na disputa contra o SBT. Com 45 minutos no ar, o folhetim fechou com média de oito pontos, enquanto o canal concorrente ficou com quatro em São Paulo. No momento do pico, a novela da Record ficou com 11 pontos e se aproximou da Globo.

O desempenho da atração não é um caso isolado, já que a trama vem em alta nas últimas semanas e tem conseguido até ser a principal audiência fora da Globo em alguns momentos e já conseguido até superar As Aventuras de Poliana. Por cinco vezes, a Record emplacou 8 a 4 do SBT na disputa pela vice-liderança, chegando a conquistar mais que o dobro em outras ocasiões, quando o canal de Silvio Santos ficou com apenas três de média.

VEJA TAMBÉM

A Escrava Isaura no Rio de Janeiro

Se em São Paulo a trama de Tiago Santiago já é um sucesso, no Rio de Janeiro não é diferente. Na capital fluminense, a novela segue em alta e marcou, no capítulo de a última quinta-feira, média de 8 pontos e chegando a 16% de participação. No mesmo horário, o SBT ficou com 6 pontos e não conseguiu disputar a vice-liderança da faixa, que vem se consolidando para a Record.

No mês de junho, a atração já vinha em alta e chegou a marcar média de nove pontos contra quatro do SBT por três ocasiões, enquanto em outras três vezes havia chegado a nove contra cinco. Com isso, os números se consolidam com A Escrava Isaura surfando no segundo lugar no Ibope do Rio de Janeiro, deixando a concorrência para trás nas tardes da TV.

TAGS:
NOTÍCIAS RELACIONADAS
MAIS NOTÍCIAS