Tiro para todo lado

Terror, vergonha e culpa: As reviravoltas no julgamento de Josiane em A Dona do Pedaço

A Dona do Pedaço: Advogado contradiz testemunhas e inverte depoimentos a favor da vilã

Defesa fará de tudo para livrar Josiane da prisão - Reprodução/TV Globo
Por Taty Bruzzi

Publicado em 12/11/2019 às 04:30:00

Josiane (Agatha Moreira) fará de tudo para se livrar da condenação em A Dona do Pedaço. Disposto a defender a patricinha, Tibério (Vandré Silveira) conseguirá arrancar do Téo (Rainer Cadete) a confissão de que ainda ama a pilantra.

Se sentindo humilhada, Yohana (Monique Alfradique) dá sermão no fotógrafo e termina tudo com ele. Quem também mete os pés pelas mãos é Maria da Paz (Juliana Paes) que assume a culpa no lugar da filha e pede para ser presa.    

Intimada a dar seu depoimento, camareira do motel em que Jô tentou matar Téo choca a todos os presentes no tribunal depois de relatar as horas de terror promovidas pela vilã.

Confira!

VEJA TAMBÉM

Maria da Paz assume culpa no lugar da filha e se complica 

O desespero irá bater em Maria da Paz. Durante seu depoimento em A Dona do Pedaço, a boleira assume a culpa no lugar da filha e pede para ser presa em seu lugar.  Amadeu (Marcos Palmeira) fica possesso e chama a atenção da amada. 

A capixaba não consegue conter as lágrimas e afirma que errou na criação da Jô. "Tudo o que eu queria agora é que você fosse inocente. Tudo isso aconteceu sim, seu juiz, seus jurados. Eu não consegui ver que a minha filha só queria o meu dinheiro, que minha filha não me amava", dirá.

"Talvez, a culpa pelos meus crimes seja minha. Minha!", berra. "Só me importa, como mãe, que que você mude, Josiane. Que seja uma pessoa melhor. Eu falhei na missão mais importante da vida de uma mãe. Eu não soube criar minha filha. Eu que errei, eu quero ser presa. Filha, diz que é mentira, diz que e inocente. Diz que eu saio daqui deste banco e te abraço, te defendo até a morte", exclama. 

O relato emocionado de Maria da Paz deixa os jurados comovidos, mas a boleira terá que enfrentar Amadeu. O advogado diz que ela errou ao se declarar culpada por um crime que não cometeu. 

"É que assim ela pode se salvar", se defende Maria da Paz. "Mas os jurados podem achar que mentiu ao tribunal", dá o recado o pai da Josiane, perplexo com a atitude da amada. "Se for condenada, vou sofrer demais", avisa a capixaba.      

A cena vai ao ar dia 12 de novembro. 

Téo declara amor por Jô e passa recibo de trouxa em tribunal

A obsessão de Téo por Josiane está longe do fim. Mesmo depois de ter sido usado, traído, enganado e quase morto, duas vezes, pela patricinha, o fotógrafo continua apaixonado.

A revelação surge durante seu depoimento contra a vilã no caso que investiga as mortes do Jardel e do namorado, Lucas, além do atentado que sofreu, o que faz do amigo da Kim (Monica Iozzi) testemunha chave.

Sabendo da importância da declaração do fotógrafo, Tibério o procura dias antes e tenta convencê-lo a não entregar a ex-namorada. O advogado foi induzido pela cliente que sabe do amor do rapaz por ela.

Téo fica mexido e promete pensar no assunto, mas vai ao julgamento decidido a acabar com a vida da filha da Maria da Paz, motivado por todo o mal que a ex-blogueira cometeu.

Só que ele acaba metendo os pés pelas mãos e passa vergonha na frente de todos. Durante depoimento, o irmão do Merlin (Cadu Libonati) será obrigado a relembrar tudo o que passou ao lado da jovem.

O fotógrafo conta que se encantou por ela assim que a viu e os dois iniciaram um romance sem que ele desconfiasse que Jô era amante do padrasto, Régis (Reynaldo Gianecchini).

Ainda, de acordo com seu relato, ele explica como decidiu dar uma lição na patricinha e acabou acreditando que ao ficar na miséria ela decidiu se tornar uma pessoa melhor.

Téo conta que estava disposto a se casar com ela, mas para ter a certeza de que Josiane realmente havia mudado, ele precisava descobrir o que a Fabiana tinha contra sua namorada. Foi aí que ele conseguiu a foto que incriminava a patricinha.

Mesmo diante dos fatos, o jovem pensou em lhe dar uma chance e destruir a prova que tinha contra ela. Assim, acabou sendo atraído até o motel onde quase morreu, perfurado com o picador de gelo.

Instigado pelo advogado da ré, o fotógrafo acaba abrindo o seu coração e admitindo o que sente pela assassina, deixando júri e platéia perplexos, enquanto Josiane vibra com a declaração do rapaz.

“Quando a gente se beijou, quando íamos fazer amor, ela me atacou com um picador de gelo... Me picou inteiro. Acreditou que eu estava morto... E estaria, se ela não tivesse acreditado nisso... Ela me atacou quando eu declarei amor. A Jô é uma assassina fria. A Jô mata quem está no caminho dela! A Jô tentou me matar!”, acusa.

Tibério tenta enganar os jurados afirmando que de acordo com os registros do motel, Téo estava com outra mulher. “Quem está cometendo um crime aqui é ele, o fotógrafo. Crime, sim, por falsa acusação”, alega. “Quer se vingar da maneira mais abominável”, diz.

“Não! Eu... Eu não queria dizer essas palavras. Ainda agora eu olho para a Jô... E sinto uma imensa emoção. Eu ainda não consigo acreditar que tentou me matar, Jô. Eu te amo!”, declara o fotógrafo.

Quem não fica nada satisfeita é Yohana. A policial se interessou pela vítima e os dois estavam iniciando um romance. Ela o chama de maluco e termina tudo com ele. "Eu espero que sua vida tome um novo rumo. E que você consiga se livrar da Josiane. Ela é toxica!", conclui.    

A cena vai ao ar no capítulo do dia 12 de novembro

Camareira relata noite de terror em motel e se enrola em depoimento

O depoimento de uma camareira vai deixar aterrorizados os jurados e demais presentes do julgamento da Josiane. Nos próximos capítulos de A Dona do Pedaço, a testemunha irá contar como ficou a suíte do motel depois que a vilã atacou Téo.

Ela revela que encontrou o fotógrafo desfalecido, deitado em cima de uma poça de sangue. Nervosa, ela aponta o dedo para Josiane e a chama de assassina fria, deixando todos estarrecidos.

“Em seu primeiro depoimento, disse ter visto uma moça que não pertencia ao quadro de funcionários deixar o motel pela saída dos funcionários pouco antes de o fotógrafo ser encontrado entre a vida e a morte. Ela está aqui neste tribunal?”, pergunta o promotor.

Dalva (nome da atriz não revelado) reconhece a vilã. “Eu vi, sim senhor... É ela!”, entrega. Esperto, Tibério põe em dúvida a capacidade da camareira em identificar sua cliente diante da movimentação diária no estabelecimento e ela se enrola. “Mais ou menos”, diz.

“Mais ou menos? No entanto, é capaz de apontar com certeza para a ré? Entrou alguma funcionária nova no motel recentemente?”, indaga o advogado. “Se aparecesse uma funcionária de outro turno, poderia confundir com a Josiane?”, continua a sabatina.

Dalva fica nervosa com tantas perguntas e começa a gaguejar. “Não tem certeza realmente, mas é capaz de apontar o dedo para uma inocenta”, grita Tibério, antes de dispensar a testemunha.

A cena vai ao ar nesta terça-feira (12).

TAGS:
NOTÍCIAS RELACIONADAS
MAIS NOTÍCIAS