Ações cruéis

A Dona do Pedaço: Evelina mente, pede assassinato, mas lado sombrio é descoberto por Agno

Avó e neta bandidas terão ações criminosas na novela das nove

Evelina protegerá a neta em A Dona do Pedaço - Foto: Reprodução/Globo
Por Daniel César

Publicado em 15/10/2019 às 05:15:10

A Dona do Pedaço está chegando ao seu final e os próximos capítulos prometem ser cercados de emoção, principalmente envolvendo Evelina (Nívea Maria) e Josiane (Agatha Moreira).

Avó e neta jogarão sujo para que a vilã escape da prisão. As ações maquiavélicas das duas farão com que Régis pague por crimes que não cometeu, já que elas vão enganar a polícia.

Antero ficará desconfiado das ações da noiva, pressionando-a a contar a verdade. Porém, Evelina continuará protegendo a filha de Maria da Paz.

A confusão envolvendo Josiane fará que sobre para Leandro também. Evelina fará de tudo para que o sobrinho roube o relógio de Agno, mas será flagrada pelo empresário.

VEJA TAMBÉM

Evelina joga a culpa em Régis para proteger Josiane

Nos próximos capítulos de A Dona do Pedaço, Evelina se colocará numa situação difícil com a polícia. Crente na herança maldita dos Ramirez, a mãe de Maria da Paz (Juliana Paes) fará de tudo para que Josiane não acabe atrás das grades, colocando a culpa em Régis (Reynaldo Gianecchini) pelos crimes da neta.

O detetive Camilo (Lee Taylor) continuará sua investigação e abordará Evelina. Ele fará questionamentos para a mulher, pois foi induzido por Josiane a acreditar que o playboy está muito perto de sair do Brasil.

Durante a conversa, Evelina protegerá a sua parente e colocará toda a culpa em Régis, afirmando que ele foi a mente por trás de todos os crimes. “Apesar dos defeitos, a Josiane é minha neta. Eu acho que o Régis planejou tudo”, dirá a idosa. “Acredita que ele seria capaz de matar alguém? Como o mordomo, por exemplo, caso fosse chantageado por ele?”, perguntará Camilo.

É neste momento que Evelina mostra um lado pouco conhecido pelo público: da manipulação. Ela dirá que conhece bem a rotina de um assassino, porque viveu durante anos no Espírito Santo numa família de matadores de aluguel.

“O que vou dizer pode parecer espantoso. Matador não tem cara de matador. É capaz de atirar em alguém e depois almoçar com a família como se nada tivesse acontecido”, explicará a mãe da boleira, convencendo o detetive que Régis é o autor dos crimes de Josiane.

“Conhecia a história de sua família. Com certeza, dona Evelina sabe o que está dizendo. Mas a gente falava sobre o Régis...”, explicará o policial.

"Ele é perfeitamente capaz de ter matado alguém. Tanta gente que não parece é capaz de dar um tiro sem piscar. Eu tenho certeza, o Régis não ia deixar ninguém atrapalhar seus planos”, finalizará seu depoimento.

Depois da declaração de Evelina, Camilo colocará em Régis e o prenderá, deixando-o preso injustamente pelos assassinatos cometidos por Josiane.

A sequência vai ao ar nesta terça-feira (15).

Antero fica desconfiado de aproximação de Evelina e Josiane

A saga de Evelina para proteger a neta não parará por aí. Antero (Ary Fontoura) perceberá a aproximação da avó com a neta e interrogará a noiva. Toda essa confusão inicia por causa de Yohana (Monique Alfradique), que continuará buscando provas contra a vilã.

Para se livrar da investigadora, a filha da Maria da Paz aparecerá na casa da avó e o advogado estranhará. “Veio ver a sua avó? Não sabia que eram tão próximas”, será direto Antero.

Rápida, Josiane falará que sente saudades da família e gostaria de conversar com Evelina a sós, para colocar o papo em dia. Antero não se convencerá, mas não fará questionamentos, deixando-as sozinhas.

Quando fica em particular com a avó, a vilã logo dispara: “A polícia voltou a falar comigo. Eu queria que isso acabasse logo... É óbvio que Régis [Reynaldo Gianecchini] é o culpado... Se pelo menos saísse em algum jornal”, dirá Jô, tentando fazer com que as investigação parem.

Evelina explicará que contava aos jornalistas histórias mentirosas sobre seus inimigos no Espírito Santo e aconselhará a neta a seguir o mesmo caminho em relação ao Régis. “Agora, se na internet dissessem alguma coisa...”, sugerirá. As duas vão pensar e decidirão espalhar fake news sobre o playboy.

Josiane sairá empolgada com o plano e fará de tudo para prejudicar Régis. Depois que a vilã for embora, Antero pressionará a noiva e perguntará o que a filha de Maria da Paz queria.

“Ela sente falta da família. Eu faria tudo para ela se reconciliar com Maria da Paz”, despistará Evelina.

As sequências vão ao ar no próximo dia 22 de outubro.

Agno desmascara Evelina

E não se engane, porque Evelina continuará sujando as mãos para proteger sua neta. Ela cobrará uma dívida de sangue para que Leandro (Guilherme Leicam) cometa mais um crime. Josiane tentará fugir de São Paulo e precisará de dinheiro.

A idosa pedirá que o ex-matador de aluguel roube um relógio de Agno (Malvino Salvador), usando chantagem para conseguir o que quer. Ela também pressionará Chiclete (Sergio Guizé) para alcançar seu objetivo.

No bate-papo com Leandro, no apartamento de Agno, Evelina dirá que precisa dinheiro para dar a neta, permitindo que ela fuja da cidade. “Você foi criado pela família Ramirez. Sua família te deixou quando você era pequeno... Embora não tenha sangue dos Ramirez, é como se fosse um”, falará de forma dura.

Leandro não se intimidará e explicará que não tem dinheiro. “Você pode conseguir... É para ajudar um Ramirez. Não tem gratidão por tudo o que fizemos por você?”, determinará a mulher, indicando que o sobrinho roube o celular do empresário.

Só que o argumento não funcionará. Ele dirá que é grato a ela e sua família, mas explicará que não pegará nada do seu namorado. “Eu seria incapaz de pegar alguma coisa dele”.

“Onde está a sua gratidão? Nós criamos vocês desde que era um menininho. Seus pais nunca quiseram saber de você. Agora que precisamos, não quer retribuir”, insistirá Evelina.

O rapaz vai se manter firme e garante que não irá trair a confiança de Agno, surpreendendo-o. O empresário sairá de trás da porta e falará que escutou a conversa, agradecendo o namorado pela fidelidade.

Agno perguntará de quanto Evelina precisa e ela dará o valor. “Aqui está o dinheiro. Só não o levem mais para aquela vida”, ordenará o empresário. Sem graça, a avó da vilã justificará, mas ele não terá muita paciência. “Levem o dinheiro. Só não envolvam o Leandro nesse tipo de coisa”, finalizará.

Evelina vai embora e Leandro pede desculpas para Agno, que fará uma linda declaração ao amado. “A gente está junto, Leandro. Eu tinha que ajudar. Só espero que façam bom uso desse dinheiro. Mas eu agradeço você não ter aceito pegar nada daqui. Eu cada vez te amo mais”.

As cenas estão previstas para irem ao ar no dia 01 de novembro.

TAGS:
NOTÍCIAS RELACIONADAS
MAIS NOTÍCIAS