Fortes emoções!

A Dona do Pedaço: 5 cenas bombásticas que prometem estremecer a trama

Tiroteio, máscaras que caem, muito choro e fortes revelações em A Dona do Pedaço


Juliana Paes
Maria da Paz não imagina o que lhe aguarda em A Dona do Pedaço - Reprodução

A Dona do Pedaço está entrando em sua reta final. Para os próximos capítulos, Walcyr Carrasco promete balançar a trama com novas revelações, brigas e algumas máscaras caídas.

Confira o que vem por aí! 

Josiane se cansa do papel de boa moça, tira a máscara e humilha a mãe

Desde que perdeu todo o seu dinheiro e precisou ir morar em um cortiço que Josiane (Agatha Moreira) vem fazendo o papel de boa moça a fim de sensibilizar Téo (Rainer Cadete) e garantir uma vida confortável ao lado do rapaz. 

Para que seu plano deem certo, a vilã chegou até a trabalhar de feirante na barraca de peixes, mas sua arrogância e falta de paciência acabou fazendo com que ela perdesse logo o emprego. 

Nos próximos capítulos, a filha da Maria da Paz (Juliana Paes) vai dar sua última cartada. A boleira pede que o fotógrafo mande a moça até a sua nova confeitaria conversar com ela. As duas fazem as pazes e Jô é convidada a trabalhar com a mãe. 

É claro que na cabeça da pilantra ela irá assumir um cargo administrativo, mas para sua surpresa a heroína da novela ordena que a filha trabalhe vendendo bolo na rua, assim como ela quando começou. 

A Dona do Pedaço: 5 cenas bombásticas que prometem estremecer a trama

Dando continuidade ao teatro que tem feito ultimamente, a ex-blogueira concorda e sai pelas ruas empurrando o carrinho que foi da Maria da Paz enquanto grita “Oh o bolo! Oh o bolo!”, atraindo clientes.

Quem acompanha a novela sabe que Josiane odeia ser filha de uma boleira. Por várias vezes ela deixou escapar que sofria de vergonha sempre que um coleguinha da escola a chamava de filha da boleira. 

Assim, a vilã vira um bicho quando as pessoas na rua começam a caçoar dela, chamando-a de boleira, perde a paciência e parte para a ignorância, atacando a clientela com pedaços de bolo. 

De volta à confeitaria, Josiane abre o jogo com a mãe e as duas discutem. A patricinha acusa Maria de Paz de tentar humilhar a filha por tudo o que ela fez e a boleira confessa que sua intenção foi ter a certeza de que a moça realmente mudou, mas descobriu que não. 

“Quis. Eu queria ver se você tinha aprendido, Josiane. Aprendido com tudo o que sofreu. Mas não aprendeu, não é? Você continua a mesma… acha que vender bolo na rua é humilhação”, avalia. 

Josiane ataca a mãe e revela não ter se arrependido de nada do que fez. “Tá… eu fiz o teatrinho da arrependida para você… Achei que você está crescendo, que ia me dar um emprego… quem sabe cuidar das vendas, do dinheiro”, alega. 

Com lágrimas nos olhos, Maria da Paz lembra de todo o mal que a filha fez para ela. Mesmo assim, a pilantra não demonstra um pingo de emoção e, ainda, desdenha da ajuda que a mãe lhe ofereceu. 

“Fica com seus bolos ridículos. Eu fui para rua, fiz a boa… mas ser chamada de boleira não suporto. (…) Você é brega, quer que eu seja brega que nem você. Boleira”, diz enquanto dá as costas para sua mãe. 

A cena vai ao ar no capítulo do dia 14 de outubro. 

Fabiana tenta subornar Vivi, que se choca com atitude da irmã

A Dona do Pedaço: 5 cenas bombásticas que prometem estremecer a trama

Fabiana (Nathalia Dill) não suporta a ideia de perder clientes para Maria da Paz. Ela descobre que a boleira se inscreveu para participar do Best Cake, um reality culinário que irá premiar o confeiteiro com um prêmio de 1 milhão de reais. 

Com essa bolada, a mãe da Josiane pode quitar boa parte da sua dívida com o banco e manter sua nova lojinha. Para travar a rival, a ex-noviça induz Abel (Pedro Carvalho) a se inscrever no concurso. Além disso, ela procura a irmã e lhe faz uma proposta indecente. 

Vivi (Paolla Oliveira) é uma das juradas do programa e no primeiro episódio dá nota baixa para o funcionário da Bolos da Paz. Então, Fabiana vai conversar com a modelo e tenta corrompê-la. 

“Vivi, o Abel tem que ganhar o concurso. Basta você dar dez para ele em todas as provas. E pode até influenciar os outros jurados. Tem personalidade forte. Seria muito importante para a Bolos da Paz se o Abel vencer. Fará isso por mim, Vivi? Sua irmãzinha?”, implora Fabiana.

Perplexa, Vivi dá um chega para lá na irmã.  “Isso é corrupção. Eu não vou vender minha opinião. Aliás, nenhum jurado vende. É meu nome, minha moral que está em jogo. Não, Fabiana. Vou dar a nota que ele merecer”, avisa. 

Nesta hora, Fabiana faz drama e questiona a fidelidade da irmã que não se deixa abalar. “Que espécie de irmã você é? Eu fui criada num convento, sem dinheiro. Você foi criada no luxo, e mesmo assim não me ajuda?”, aponta o dedo. 

Vivi se defende dizendo ser honesta. Em um ato de desespero, a ex-noviça oferece dinheiro para a modelo fazer o que ela está pedindo e as duas quase saem no tapa. “Agora me ofendeu. Ainda diz que isso não é corrupção. Nunca mais me venha com uma proposta dessas”, encerra o assunto a It Girl. 

A sequência vai ao ar no dia 17 de outubro.

Maria da Paz pede um abraço para Fabiana e é escorraçada da fábrica

A Dona do Pedaço: 5 cenas bombásticas que prometem estremecer a trama

Maria da Paz sempre sonhou com o dia em que iria reencontrar suas sobrinhas que desapareceram quando criança. Nos próximos capítulos de A Dona do Pedaço, a boleira descobre que as meninas estavam mais perto do que ela poderia imaginar. 

Vivi (Paolla Oliveira) e Fabiana (Nathalia Dill) são quem ela procurava e a emoção irá tomar conta do coração da protagonista da novela. Tudo começa depois que a Influencer Digital for jurada em um concurso de confeitaria e reconhecer o bolo que sua bisavó, dona Dulce (Fernanda Montenegro), fez para um dos seus aniversários. 

A modelo procura a boleira e durante uma conversa reveladora as duas se dão conta do parentesco. Cabe a Vivi contar a novidade para a irmã que não digere bem a notícia. Ambiciosa, Fabiana teme que Maria da Paz lhe tome a fábrica por causa dos laços de sangue. 

Procurada pela mãe da Josiane, a ex-noviça é mais uma vez dura com ela. Além disso, Fabiana deixa sua máscara cair depois de confessar que reconheceu a irmã através de um programa de TV e decidiu ir ao seu encontro. 

“Foi assim?”, questiona a boleira. “Deixei escapar... É que quando cheguei, fiquei com medo de me apresentar imediatamente... E um dia eu pus o amuleto, ela viu... Ela pensa que foi ela mesma que descobriu, mas não tem importância”, argumenta a pilantra.

Maria da Paz releva e tenta se reaproximar da sobrinha. Ela sugere sociedade, diz que pode ajudá-la a tocar a fábrica e incluir sua nova confeitaria aos negócios, mas é ofendida por Fabiana e cai no choro.  

“Eu tenho tanto amor para dar, Fabiana. De que raça foi feita você e a Josiane? Eu pensava que a Josiane era do jeito que era só por ser uma Matheus, mas não... Tem alguma coisa no sangue dos Ramirez que cria gente ruim também. Mas gente ruim tem em todas as famílias, não é?”, opina.

A cena vai ao ar no dia 1º de novembro.

Cássia arma para pedófilo e ação termina com tarado baleado

A Dona do Pedaço: 5 cenas bombásticas que prometem estremecer a trama

Cássia (Mel Maia) caiu na lábia de um pedófilo e por pouco não é estuprada por ele. Com sede de vingança, ela conta com a ajuda dos colegas da escola para montar uma armadilha e entregar o tarado para a polícia. 

Nos próximos capítulos de A Dona do Pedaço, o plano da filha do Agno (Malvino Salvador) dá certo. Lauro (Ricardo Monastero) será atraído por Alba (Catarina de Carvalho), amiga da jovem, até um shopping. 

Na sequência, Cássia e Merlin (Cadu Libonati) se aproximam. Quando percebe a cilada, o pedófilo rende o irmão do Téo (Rainer Cadete) e ensaia uma fuga. Por sorte, Carlito (João Gabriel D’Aleluia) desiste de participar da emboscada e conta o plano para seu pai.

Então, Amadeu (Marcos Palmeira) alerta Agno e o executivo vai ao local com Leandro (Guilherme Leicam). Antes de sair de casa, o ex-justiceiro pega sua arma sem que o namorado perceba. 

Chegando na praça de alimentação, Agno encontra Cássia que relata o que aconteceu. A estudante explica que Merlin foi atrás de Lauro. No estacionamento do shopping, o pedófilo obriga o estudante a entrar no porta-malas do seu carro. 

"Você quis aprontar comigo, agora vai para o porta-malas", ordena. O menino fica desesperado, mas como não vê alternativa dá sinais de que irá obedecer. Até que Agno e Leandro aparecem. 

O empresário implora para que Lauro deixe o estudante em paz. Completamente alterado, o tarado avisa que se o pai da Cássia der mais um passo ele mata o estudante. Até que Mão Santa chega por trás, coloca o revólver nas costas do safado e manda soltar o rapaz.

“Larga! Eu nem preciso mirar para acertar. Larga o garoto”, ordena o faxineiro. Lauro se vira e dá uma facada em Leandro que lhe dá um tiro a queima-roupa e os dois caem, uma para cada lado. 

A cena vai ao ar da 7 de novembro. 

Matilde trata Maria da Paz como mãe de Joana e acende alerta sobre troca de bebês

A Dona do Pedaço: 5 cenas bombásticas que prometem estremecer a trama

Desde o início de A Dona do Pedaço há rumores sobre uma possível troca de bebês. Se confirmado, Joana (Bruna Hamú) pode ser a verdadeira filha da Maria da Paz (Juliana Paes) com Amadeu (Marcos Palmeira). 

Desde que conheceu a Técnica em Enfermagem que a boleira sentiu uma forte conexão com a moça e as duas logo se tornaram amigas. Depois que a jovem foi morar com sua avó na casa que foi da família do Rock (Caio Castro), o autor da trama, Walcyr Carrasco, vem dando pistas que podem esclarecer o mistério.

Matilde (Laura Cardoso) sofre do Mal de Alzheimer. Por conta disso, vive trazendo informações do seu passado. Quando viu Maria da Paz pela primeira vez, ela falou o nome da boleira como se a conhecesse muito bem. 

Nos próximos capítulos da novela, ela irá reconhecer Eusébio (Marco Nanini). Curiosamente, o pai do boxeador irá jurar que nunca a viu. Tudo acontece no dia em que ele e o filho forem levar uma pizza para Joana e a avó. 

Quando der de cara com o senhor, Matilde o chamará pelo nome, pergunta se ele não vai comer também e dirá  que estava com saudades. A cena deixará todos muito intrigados. Principalmente, a moça. 

Mais para frente, assim que Josiane for presa, Maria da Paz vai estar bem chateada e receberá uma visita da avó da Joana, que tratará a boleira como se fosse a sua filha. “A senhora fala tanto meu nome. Diz que me conheceu... Eu já sei que me conheceu do hospital”, indaga Maria da Paz. 

“Está tão bonita, minha filha”, diz Matilde. Joana logo percebe o erro e comenta com a boleira. “Ela está confundindo você com minha mãe”, aponta. “Ela não é tua filha não”, afirma Matilde. “Eu não entendi”, exclama Maria da Paz. 

A essa altura, Joana já vai estar se relacionando com Rock. Então, a namorado do lutador explica que quando criança ela inventava que não era filha do seus pais e sua avó entrava na brincadeira e dizia que a moça era uma fada poderosa. 

“Acho que ela botou isso na cabeça e, às vezes... Fica dizendo... Que eu era filha de uma fada. Não se impressione”, intercede a moça na esperança de acalmar Maria da Paz, mas a boleira continua intrigada com a insistência da senhora. 

“Filha de fada. É. Ela não é tua filha. É filha de fada”, repete Matilde. “É estranho. Eu sempre tenho a impressão que ela quer me dizer alguma coisa. Mas não entendo o que é. Mas hoje nem estou com cabeça para pensar nisso. Estou zonza, a Josiane presa... Só de pensar que ela está presa me dá um desespero, vontade de chorar, alega Maria da Paz. 

A data de exibição da sequência não foi divulgada.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado