Publicado em 02/11/2017 às 14:17:09
Desde a última segunda-feira (30), a Globo News vem chamando atenção de seus assinantes com mudanças em sua identidade visual.
Com a atualização, a marca passa a ter uma única cor - é toda em vermelho, branco ou preto. As aberturas de jornais e programas ganham texturas rebaixadas e transparências. O uso de imagens de bastidores dos estúdios e da redação também compõem as novas peças.
A marca se comporta como uma plataforma de notícias. Por isso, aparece em movimento, estourada ou se expandindo, para revelar a notícia em construção, que é acompanhada em tempo real pelo telespectador.
“Além dos atributos 'vivo' e 'dinâmico', acrescentamos 'pulsante' e 'espontâneo', que remetem ao posicionamento do canal, forte nas coberturas ao vivo”, explica a diretora da Globo News, Eugenia Moreyra.
“É uma evolução da marca. É na identidade visual que ela se manifesta, tanto na embalagem quanto na narrativa. É ali que as pessoas reconhecem o canal. Vamos deixar a programação completamente integrada, em um fluxo continuo de conteúdo”, diz Luciano Vasconcelos, gerente de criação da Globo News, que participou do desenvolvimento das peças em parceria com a Crama Design Estratégico.
“Hoje a marca se apresenta de seis formas diferentes, com movimentos deslizantes e fluidos, interagindo com a informação”, explica Martha Sampaio, editora-chefe de arte do Jornalismo e Esporte da Globo.
A Globo News está presente em todas as operadoras de TV paga do Brasil.
Vilã não morreu
Mulheres de Areia: Isaura tem reencontro emocionante com Raquel
Estreou na TV aos 7
Lembra dele? Ex-ator mirim, Matheus Costa virou galã e bomba na web
Golpe anunciado
Que luta
Feliz Natal!
Triângulo
Corajosa
Frase do Dia
Frase do Dia
Frase do Dia
Frase do Dia
Frase do DIa
Frase do Dia
Frase do Dia
Frase do Dia
Frase do Dia
Frase do Dia
Frase do Dia
Globo
Frase do Dia
Frase do Dia
Frase do Dia