Publicado em 10/11/2018 às 09:03:35
Há 40 anos estreava nos cinemas “Grease - Nos Tempos da Brilhantina” (1978), musical estrelado por John Travolta e Olivia Newton-John.
O clássico contava a história de amor entre os estudantes Danny e Sandy, que se conheciam durante o verão e se reencontravam na escola.
Com trilha sonora sensacional, até hoje o filme é lembrado pelos saudosos da época e encanta quem o assiste pela primeira vez.
Aproveitando que novembro é também o mês do seu aniversário, a rede de cinemas UCI promove na próxima segunda-feira (12) uma sessão especial com a exibição do musical a preços promocionais.
Esta será uma ótima oportunidade dos fãs assistirem ao filme na telona e em versão remasterizada.
Pegando carona no embalo da comemoração, destacamos 10 curiosidades sobre esse fenômeno do cinema.
Confira:
- Inspiração: escrito em 1971 por Jim Jacobs e Warren Casey, a dupla se inspirou em uma escola secundária de Chicago. - A escolha dos protagonistas: inicialmente, Henry Winkler (“Happy Days”) foi convidado para interpretar Danny, mas recusou o convite por medo de ficar marcado pelo papel. Já Carrie Fischer, a Princesa Leia de “Star Wars”, e a cantora Marie Osmond foram os primeiros nomes cogitados para o papel de Sandy. - A origem da mocinha: Olivia Newton-John conseguiu o papel durante um jantar com o produtor Allan Carr, que se encantou pela atriz Australiana. Como ela não conseguia reproduzir o sotaque americano, ele decidiu mudar o sobrenome da personagem de “Dumbroski” para “Olsson”. A estrela é 9 anos mais velha que Travolta, mas a idade não comprometeu o perfil do casal de protagonistas.
- Visual de Sandy: a legging de couro usada por Olivia Newton-John no final da trama pertenciam a atriz. Por outro lado, a mudança radical de estilo da personagem na reta final da história, que passou de “careta” para “ousada” não agradou à crítica que afirmou ter sido exagerada. - Visual de Dany: o Bad Boys interpretado por John Travolta nos cinemas foi inspirado no saudoso ator James Dean. A jaqueta que o estudante usa logo no início do filme foi uma homenagem a peça usada pelo galã em “Rebel Without a Cause”. - As canções: “Grease”, “Sandy”, “You’re the One That I Want”, e “Hopelessly Devoted to You” foram incluídas de última hora na produção. A baladinha interpretada por Olivia Newton-John acabou recebendo indicação para o Oscar.
- “Olhe para mim, eu sou Sandra Dee”: na peça original que serviu de inspiração para o filme o galã Sal Mineo é mencionado. No entanto, ele foi assassinado em 1976. Então, os roteiristas resolveram substituir seu nome na canção pelo do Elvis e o astro morreu no dia em que a cena foi gravada. - “Hand Live”: duas semanas foi o tempo que a produção levou para concluir a cena de dança. O ginásio que serviu de cenário não tinha janelas e a temperatura no local chegou a 37ºC. Um casal de atores ficou doente por causa do forte calor. Além disso, Michael Tucci (T-Bird Sonny) chegou a desmaiar em cena, precisando de atendimento médico. - Chicletes: Ao todo, 100 mil chicletes foram disponibilizados para o elenco durante as filmagens.
- Sucesso de bilheteria: “Grease - Nos Tempos da Brilhantina” foi a maior bilheteria de filme musical do século 20. Quatro canções foram parar na Billboard. Já o longa arrecadou US$ 400 milhões de dólares. A produção só perdeu o título de filme musical de maior bilheteria de todos os tempos para “Mamma Mia!”, lançado em 2008. Vilã não morreu Mulheres de Areia: Isaura tem reencontro emocionante com Raquel Estreou na TV aos 7 Lembra dele? Ex-ator mirim, Matheus Costa virou galã e bomba na web Será filmado em 2025 Críticas Vem aí? Entenda Johnnas Oliva Em 2025 Confira Novidade Dia do Motociclista Perda Está com 66 anos Lista Nesta semana Dia Mundial do Fusca Veja como estão hoje Silvio Está com 38 anos Clássico de 1999 Elogios Vem aí