Publicado em 24/08/2020 às 12:10:00
O Disney + pode receber nas próximas semanas uma nova divisão para que seus assinantes saibam a classificação indicativa das produções que fazem parte do catálogo da plataforma. A categoria permitiria que séries e filmes mais violentos façam parte do streaming.
A informação surgiu pelo fundador do site Digital Bits, Bill Hunt. O escritor e produtor relatou que escutou de fontes que o lançamento da área “para adultos” faria com que a empresa englobasse atrações da Touchstone Films e também da Fox, mas ele não informou a previsão dessa possível ação.
A Disney estaria trabalhando para que a divisão de projetos voltados ao público adulto incluísse suporte para 4K e tenha uma ferramenta de segurança que não autorizasse o acesso de crianças e adolescentes. Para isso, os responsáveis pelas contas que tenham acima de 18 anos teriam a oportunidade de colocar senhas em produções.
A empresa não quis se manifestar sobre o assunto e trata o tema nos Estados Unidos como rumores. Contudo, jornalistas norte-americanos apontam que a plataforma tem oferecido conteúdos dedicados a família, mas a intenção é ganhar força no mercado para concorrer com o Prime Video e a Netflix.
Além de querer novos assinantes, a empresa tem como objetivo entrar com mais afinco na disputa pelas grandes premiações. Com uma categoria dedicada aos adultos, a Disney poderia lançar atrações do Hulu para outros país. O streaming foi comprado pela empresa no ano passado, entretanto, só está disponível no Japão e Estados Unidos.
VEJA TAMBÉM
A Disney já anunciou oficialmente o lançamento no Brasil de sua plataforma de streaming, Disney+. O serviço, que começou nos Estados Unidos no ano passado, chegará a toda América Latina e Caribe em novembro de 2020.
A plataforma terá exclusividade em todos os conteúdos Disney, Pixar, Marvel, Star Wars e National Geographic. Para assistir a O Rei Leão (1994), Toy Story (1995) ou Vingadores (2012), por exemplo, será necessário assinar o Disney+.
O preço não foi divulgado, mas nos Estados Unidos a mensalidade do serviço custa 7 dólares (aproximadamente R$ 37). No mundo, o Disney+ ultrapassa 60 milhões de assinantes.
Vilã não morreu
Mulheres de Areia: Isaura tem reencontro emocionante com Raquel
Estreou na TV aos 7
Lembra dele? Ex-ator mirim, Matheus Costa virou galã e bomba na web
Prestígio
Ação coletiva
Dinheiro
Assinantes, calma!
Finalização do negócio
Campeões de todas as telas
Descontos agressivos
Recorde
Thereza Falcão
Novos ares
De olho
Mudanças
Reflexão
MDA
Mais opções
Em alta
Congresso
Indignação
Plataformas de emissoras
Project Kuiper