Conteúdo

Na disputa do streaming, Globoplay tem 13% do catálogo da Netflix

Plataforma brasileira é bem menor que gigante mundial

Globoplay tem conteúdo próprio, como "Aruanas", já a Netflix conta com produtos como "Stranger Things"
Por Daniel César

Publicado em 18/07/2019 às 22:13:14

O Grupo Globo decidiu entrar de sola na disputa pelo streaming nos últimos anos. A tal ponto que passou não apenas a investir em conteúdo original em sua plataforma, o Globoplay, como também comprou títulos de sucessos para atrair assinantes, mas até o momento os números indicam que ela representa apenas 13% do catálogo total de sua principal concorrente, a Netflix.

Levantamento do site “Just Watch” a que o NaTelinha teve acesso indica que o Globoplay conta com 504 títulos disponíveis em seu catálogo, considerando minisséries, séries, novelas e filmes. Enquanto isso, a Netflix, maior empresa de streaming do mundo, possui no Brasil 3.886 títulos no catálogo disponibilizado para os assinantes.

Para se ter uma ideia da diferença, quando se considera apenas séries, o Globoplay possui 178 títulos diferentes. Vale ressaltar que o levantamento considera minisséries como “A Very English Scandal” e as tradicionais novelas da Globo como “Avenida Brasil” e “Amor à Vida” como séries.

VEJA TAMBÉM

Já a Netflix disponibiliza para seu público um total de 1.121 títulos de séries, permitindo que os assinantes tenham acesso aos maiores produtos do mundo no quesito, como “Better Call Saul” e a tradicional “Friends”.

Isso significa dizer que, ao analisar apenas o universo de séries, o Globoplay possui menos de 16% do catálogo da Netflix. Inclusive com conteúdos originais, como “Stranger Things” e “The Crown”, sucessos mundiais. A plataforma da Globo passou a exibir há pouco tempo em produções próprias e em 2019 já levou ao ar “Shippados” e “Aruanas”.

Quando se compara com filmes, também há uma distância considerável. Enquanto o aplicativo do Grupo Globo abria 326 títulos disponíveis, a gigante do streaming no mundo detém 2765 filmes para os assinantes brasileiros. Os números da Globoplay são de apenas 11% na comparação com a concorrente.

Ao se falar de filmes, a empresa mundial já iniciou há tempos a produção de histórias próprias, inclusive sendo indicada ao Oscar com “Roma”. Embora a Globo seja conhecida por produzir filmes próprios, através de seu streaming ainda não houve nenhum lançamento.

Amazon Prime Vídeo

Se está bem atrás da Netflix, o Globoplay também segue atrás de outra concorrente, a Amazon Prime Vídeo. A empresa que ainda não investiu em conteúdo próprio nacional, detém 2.061 títulos, ou seja cerca de 310% a mais.

Em termos de séries, no entanto, a plataforma da Globo já supera a Prime Vídeo que possui apenas 163 produtos, ou seja, 15 títulos a menos que a nacional. No caso dos filmes, a empresa está a frente, inclusive da Netflix, disponibilizando 1898 títulos.

TAGS:
NOTÍCIAS RELACIONADAS
MAIS NOTÍCIAS