Após 8 anos

Band não renova contrato para transmitir o concurso Miss Brasil

Concursos de beleza estão fora da programação da Band em 2020

Band não renova contrato para transmitir o concurso Miss Brasil
Concurso de beleza estão fora da programação da Band - Divulgação

Publicado em 18/07/2019 às 18:01:08

Por: Redação NT

Nesta quinta-feira (18), a Band anunciou o fim das transmissões do Miss São Paulo e Miss Brasil a partir de 2020. Em comunicado oficial, o canal informou que não houve renovação do contrato com vigência em 2019. 

Há oito anos que a emissora paulista era a responsável pela produção do concurso, sendo cinco em parceria com a Polishop por meio da sua marca Be Emotion, que de acordo com a emissora, proporcionava uma nova identidade aos concursos de beleza, se aproximando das mulheres contemporâneas.

Agora, sem a renovação do contrato, a Band e a Polishop/Be Emotion não têm mais nenhuma responsabilidade com a realização dos concursos estaduais ou nacional correlacionados com a cadeia de concursos Miss Universo 2020. 

Apesar de detentoras das marcas estaduais, a Band e a Polishop não são obrigadas a realizar ou apoiar os concursos estaduais da temporada 2020 mesmo que eles aconteçam durante este ano.

A emissora deixa claro, ainda, que a recém-eleita Miss Brasil Be Emotion 2019 segue preparação para representar o Brasil no Miss Universo 2019, concluindo, assim, o ciclo de concursos da franquia Miss Universo nas telas da Band e sob a parceria com a Polishop/Be Emotion.

Confira o comunicado na íntegra:

"Após oito anos realizando e exibindo os concursos Miss São Paulo e Miss Brasil, cinco dos quais ocorreram por meio de uma sólida parceria com a Polishop, a Band comunica que não houve renovação do contrato, o qual termina este ano. Por essa razão, a Band não realizará a temporada 2020 e, por consequência, não exibirá seus famosos concursos de beleza.

Durante os últimos cinco anos, a Polishop, por meio de sua marca Be Emotion, foi a grande parceira da Band na realização dos concursos. Trouxe, com sua grande expertise, uma nova roupagem para os concursos de beleza, tornando-os mais próximos das mulheres modernas.

Frente à decisão de não renovar o contrato, a Band e a Polishop/Be Emotion deixam de ter qualquer responsabilidade acerca da realização dos concursos estaduais ou nacional que tenham relação com a cadeia de concursos Miss Universo 2020. Tanto a Band, que continua detentora das marcas estaduais, quanto a Polishop, não detêm qualquer responsabilidade de realização ou de apoio aos concursos estaduais relativos à temporada 2020, mesmo que aconteçam durante o ano de 2019.

Não obstante, nossa recém recém-eleita Miss Brasil Be Emotion 2019 segue sua trajetória de preparação para, ao final de 2019, representar belamente o Brasil no Miss Universo 2019, fechando assim o ciclo de concursos da franquia Miss Universo nas telas da Band e sob a parceria com a Polishop/Be Emotion.

A Rede Bandeirantes de Comunicação agradece a sólida parceria Polishop/Be Emotion ao longo dos últimos cinco anos".


publicidade

LEIA TAMBÉM

publicidade

COMENTÁRIOS

Para comentar na página você deve estar logado com seu perfil no Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos, de propaganda e que firam a ética e a moral podem ser deletados. Participe!