Publicado em 06/08/2022 às 19:25:00,
atualizado em 06/08/2022 às 19:30:23
Jô Soares morreu desta sexta-feira (5) aos 84 anos e, desde então, o motivo de seu falecimento virou motivo de boatos nas redes sociais. Isso aconteceu pois, desde o anúncio da notícia, a família do comediante preferiu não informar a causa da morte do humorista.
Nos últimos anos, o apresentador pareceu poucas vezes em público. Desde o fim do seu programa de entrevistas na Globo, em 2016, Jô fez algumas participações esporádicas em outras emissoras. Ele, inclusive, esteve no Debate Final, no extinto Fox Sports, para comentar sobre a Copa do Mundo FIFA de 2018.
De acordo com Adriane Galisteu em entrevista ao Balanço Geral, Jô também ia e vinha dos hospital nos últimos meses. A apresentadora era vizinha de prédio do comunicador, que vivia na região de Higienópolis em São Paulo. "Ele estava em um momento delicado de saúde. Fazia um tratamento complicado, com a idade avançada, ia e vinha do hospital, mas não importa. A gente nunca está preparado para a partida. Não sei lidar com a morte", revelou.
Em sua última internação, Jô ficou apenas uma semana sendo observado de perto pela equipe médica do Hospital Sírio-Libânes, em São Paulo. O motivo de sua estadia no local também não foi informada por um pedido da família.
No entanto, uma amiga e ex-produtora de Jô, Anne Porlan, deu uma entrevista à Globo e contou que o apresentador se foi por conta de causas naturais. "Ele morreu de maneira natural, não tinha nenhum problema com a Covid-19, ela [Anne] pediu que isso fosse reforçado. Ele era muito cuidadoso e vinha tendo alguns problemas recorrentes urinários. Em decorrência disso acabou sendo internado no dia 28 de julho", afirmou a repórter, Thaís Luquesi,
VEJA TAMBÉM
Desde a notícia da morte do ex-global, várias celebridades prestarem homenagens nas redes sociais para o comediante. No É De Casa, inclusive, Maria Beltrão e Pedro Bial choraram ao relembrar o veterano, e Neymar fez um gol em homenagem ao apresentador no jogo de estreia do PSG.
Já Carlos Alberto de Nóbrega preferiu postar um vídeo no Instagram para contar momentos memoráveis ao lado do amigo. Na época da ditadura, o funcionário do SBT ajudava o comediante a esconder seus livros da polícia. Alguns títulos do humorista eram proibidos na época, e o apresentador da Praça É Nossa fazia questão de colocá-los no carro.
Vilã não morreu
Mulheres de Areia: Isaura tem reencontro emocionante com Raquel
Estreou na TV aos 7
Lembra dele? Ex-ator mirim, Matheus Costa virou galã e bomba na web
Exclusivo
Marcas da vida
Vai doer no bolso
Não quer
Queridinha do autor
Resumão
Vem aí?
Tremendão
Melhoras!
Cresceu
Cicatrizes
Oi, sumida!
Por onde andam?
Marcas da vida
Só notícia boa
Recuperada
Chegou a hora
Paizão
Ousado
Sem papas na língua