"Agora estou vivendo uma nova fase na minha carreira, aberto aos novos desafios, é a prova de que não parei, estou fazendo um trabalho colado no outro e que em breve todos vão poder curtir no cinema e nos streamings"
Danton Mello
Publicado em 24/07/2022 às 07:30:00,
atualizado em 24/07/2022 às 08:12:49
Quando o elenco de Um Lugar ao Sol (2021) foi anunciado, muita gente imaginou que Danton Mello estava finalmente recebendo uma chance que merecia há tempos, afinal faria parte do triângulo amoroso protagonista. Meses depois, com o personagem menor do que as expectativas criadas, o ator anunciou que estava deixando a Globo após 37 anos, logo depois do fim da novela das 21h, que passou longe de ter o sucesso planejado e que virou o maior fiasco da história da faixa.
Embora a estreia de Lícia Manzo no horário das nove tenha tido a pior audiência já vista no principal horário de novelas, Danton gostou muito trabalho e das parcerias que a trama lhe proporcionou. "O que posso falar que pra mim foi um trabalho lindo de ser feito, está ao lado de um grande elenco como Andreia Horta, Marieta Severo, Andrea Beltão foi ainda mais especiais", revela em entrevista exclusiva ao NaTelinha.
Ele lembra, no entanto, que houve fatores que aumentaram o nível de dificuldade do trabalho, a Covid-19. "Foi um trabalho desafiador principalmente porque gravamos com todos os protocolos exigidos no período, estava nos adaptando a esse processo de flexibilidade da pandemia e por ser a primeira novela totalmente gravada na emissora", lembra.
Sem falar necessariamente sobre o fracasso no Ibope - Um Lugar ao Sol terminou com média muito abaixo do que Pantanal vem registrando - o intérprete de Mateus, elogia a produção. "Então, o que posso falar e confirmar (risos) que foi uma novela gostosa de fazer. E sim, gostei bastante do resultado final. Gosto de olhar sempre pelo lado positivo da vida. Entende?"
VEJA TAMBÉM
Pouco antes de anunciar que deixaria a Globo após 37 anos, Danton teve que lidar com o fato de que muita gente notou como seu personagem foi se apequenando na história até praticamente sumir. Por se tratar de uma obra fechada, uma vez que Um Lugar ao sol foi escrita toda antes de ir ao ar, por conta da Covid-19, ele não reclama e garante que já sabia disso.
"Não fui surpreendido. Era um personagem que já tinha sua linha de tempo na novela e assim como tudo ele teve seu ciclo na trama", garante, sem dar grandes detalhes a respeito do tema.
Embora tenham sido quase quatro décadas dentro da Globo, Danton revela que não sente medo do desafio e lembra que esta não é sua primeira saída da emissora carioca. "Magina! Medo nunca. Claro! Sentimos por ter tido uma longa história, como você mesmo falou são trinta e sete anos de casa, mas que não foram ininterruptos, já que durante esse tempo eu saí algumas vezes e acabei fazendo duas novelas na Manchete - Guerra Sem Fim (1993) e Família Brasil (1993) - e duas novelas no SBT - Dona Anja (1996) e Jamais Te Esquecerei (2003) - mas quem sabe em breve estou de volta a um novo trabalho na casa até porque as portas não se fecharam, pelo contrário".
"Agora estou vivendo uma nova fase na minha carreira, aberto aos novos desafios, é a prova de que não parei, estou fazendo um trabalho colado no outro e que em breve todos vão poder curtir no cinema e nos streamings"
Danton Mello
Vilã não morreu
Mulheres de Areia: Isaura tem reencontro emocionante com Raquel
Estreou na TV aos 7
Lembra dele? Ex-ator mirim, Matheus Costa virou galã e bomba na web
Revoltado
Policial
Flora Gil
Aos 77 anos
Sem citar nomes
Caos
Batalha
Renovada
Oi?
Tratamento contra o câncer
Maternidade
Entrevista exclusiva
Polêmica
Mostraram demais
Aos 74 anos
É treta!
Estilos opostos
10 anos depois
Fake news
Há 20 anos