Luta contra a doença

Com Covid-19, Bráulio Bessa tem estado de saúde divulgado

Poeta do Encontro com Fátima Bernardes está em unidade de saúde de Fortaleza (CE)

Bráulio Bessa apresentou melhora da Covid-19 - Foto: Reprodução
Por Redação NT

Publicado em 28/05/2021 às 19:55:00

Nesta sexta-feira (28), o estado de saúde do poeta Bráulio Bessa, parceiro de Fátima Bernardes no Encontro, foi atualizado pela assessoria de imprensa do escritor. Segundo o comunicado, Bessa teve melhora nas últimas horas e não respira mais com ajuda do oxigênio hospitalar. Contudo, ele continua internado no quarto. O poeta testou positivo há 12 dias e foi para um hospital de Fortaleza, Ceará, após baixa saturação de oxigênio.

"Hoje, 28 de maio, Bráulio Bessa permanece internado em decorrência da Covid-19, mas segue com significativa melhora, deixando, inclusive, de utilizar o auxílio do oxigênio. Logo que tivermos novas informações, avisaremos por aqui. Continuamos agradecendo por todas as mensagens de carinho e votos de melhora enviados por cada um de vocês", avisou o comunicado.

Bráulio Bessa testou positivo para a Covid-19 e precisou ser internado em um hospital de Fortaleza, no Ceará. Segundo comunicado postado em suas redes na terça-feira (25), ele apresentou os sintomas no dia 16 e chegou a ser levado para UTI.

"Informamos que no dia 16 de maio, Bráulio Bessa sentiu sintomas relacionados à Covid-19, sendo testado positivo logo no dia seguinte. No dia 25 de maio, com baixa saturação e sentindo cansaço, deu entrada no hospital, sendo internado na UTI por precaução. Já no dia seguinte, com sinais de melhora, recebeu alta da UTI e foi transferido para um leito, onde se encontra agora, assistido pela equipe médica e com quadro estável. Logo que tivermos novas informações, avisaremos a todos vocês por aqui. Agradecemos as mensagens e o carinho de sempre. Equipe Bráulio Bessa."

VEJA TAMBÉM

Fátima Bernardes manda recado para Bráulio Bessa após Covid-19

Fátima Bernardes falou sobre a internação de Bráulio e mandou um recado para o poeta cearense no Encontro, da Globo, na manhã desta quinta-feira (27). “Estamos todos torcendo pela recuperação”, disse a apresentadora.

“Bráulio, que você se recupere logo e que você possa estar logo aqui com a gente declamando seus poemas, que inspiram tanta gente e nos emociona. Estamos todos aqui nessa corrente positiva para a sua recuperação”, disse Fátima.



TAGS:
NOTÍCIAS RELACIONADAS
MAIS NOTÍCIAS