Jogando bola

Rica Perrone diz que Felipe Neto mentiu: "Várias vezes furou sua quarentena"

Jornalista teve vídeo excluído do Instagram e recebeu apoio de Tiago Leifert e Antonia Fontenelle

Rica Perrone criticou Felipe Neto - Foto: Montagem
Por Naian Lucas , com Fabrício Falcheti

Publicado em 29/12/2020 às 16:41:00

Rica Perrone se tornou um dos protagonistas da polêmica envolvendo Felipe Neto, que foi flagrado “furando” a quarentena e jogando futebol com amigos na última segunda-feira (28). O jornalista foi o primeiro famoso a se manifestar sobre o tema e afirma que o youtuber estava mentindo. Perrone também reclama que seu vídeo no Instagram acabou sendo excluído com a alegação que o conteúdo tinha “discurso de ódio”.

“Eu simplesmente defendi um amigo meu que postou o vídeo, porque eu já vi o Felipe Neto jogando bola, porque eu jogo junto nesta pelada. Aí quando o Felipe Neto foi lá [no Twitter] e disse: ‘Não, foi hoje e tals’. Eu falei: ‘Não, não. Mentira tua. Pera aí, você está mentindo. Meu amigo está se passando por mentiroso. Você joga bola lá sim. Várias vezes, durante a pandemia, você furou sua quarentena e foi lá jogar’. Foi simplesmente isso que eu fiz, absolutamente mais nada”, explica Rica ao NaTelinha.

O jornalista se posicionou primeiro no Twitter e depois gravou um vídeo para o YouTube e Instagram. Para surpresa do jornalista, a rede social acabou retirando a postagem do ar com a alegação que o conteúdo possuía “discurso de ódio”.

“Eles deletaram o vídeo duas vezes. Eu não concordo, obviamente. O Tiago Leifert até postou também repudiando. Não tem nada no meu vídeo, não tem discurso de ódio nenhum. Não fiz nenhum ataque ao Felipe Neto, nada”, declara.

“No meu vídeo, que está no YouTube, se alguém quiser ver, do mesmo jeito que coloquei no Instagram, não tem nada, não estou ofendendo ele de nada. Simplesmente estou dizendo a verdade do que aconteceu e defendendo o meu amigo que não está mentindo. Se alguém estiver duvidando, eu fui lá no Twitter e coloquei duas fotos, uma dos dias 16 e 30 de novembro, que o Felipe Neto estava jogando futebol”, acrescenta Perrone.

Questionado sobre o que poderia ter feito o Instagram retirar a publicação do ar, Rica acredita que denúncias de fãs podem ter influenciado a decisão da plataforma. Entretanto, ele também se mostrou preocupado com certa “proteção” da rede social a Felipe Neto.

“Eu acho que é alguma coisa relacionada aos fãs dele que denunciaram ou alguma coisa que a gente parte para teoria da conspiração de ter que acreditar que tudo que é de esquerda é defendido e tudo que você coloca contra o Felipe Neto some. Eu prefiro não acreditar em teoria da conspiração, mas que é estranho, é. Mas meu vídeo não tem nenhuma ofensa, pode ir ao YouTube conferir. Mas o jogo é esse, né?”, concluiu.

A repercussão da exclusão do Instagram repercutiu nas redes sociais e o jornalista ganhou o apoio de Tiago Leifert. “Acho EXTREMAMENTE perigoso o Instagram remover um vídeo sob pretexto de “discurso de ódio” sendo que o vídeo não tinha nenhuma palavra que se encaixasse em discurso de ódio, mas nem se esforçando muito. Não era sobre raça/religião/gênero. Nada. Não tem como enquadrar em discurso de ódio. O que está acontecendo, Instagram?”, questionou o apresentador.

Em fala ao NaTelinha, Antonia Fontenelle também ficou revoltada. “Eu só queria entender porque o vídeo do Rica Perrone foi retirado do ar [no Instagram]. O Rica não infringiu nenhuma regra da plataforma. Isso é censura. Isso é crime. Isso precisa revisto”, reclamou a atriz.

VEJA TAMBÉM

Rica Perrone x Felipe Neto

O vídeo de Rica Perrone não está mais disponível no Instagram, mas pode ser visto na íntegra no YouTube. Nele, o comunicador sai em defesa do seu amigo e conta ao público que Felipe Neto já jogou bola em outras oportunidades durante a pandemia. Ele declarou que nunca falou sobre o tema, porque não tem nada a ver com a vida dos outros, mas resolveu se manifestar para defender seu colega que gravou o vídeo do youtuber jogando futebol.

“Durante o período da pandemia, eu no campo do lado do seu, vi você jogando futebol algumas vezes. Os meus amigos vêem muito mais do que eu, porque eu não vou sempre. Eu nunca fui na internet dizendo que você joga futebol”, comentou Rica Perrone.

Confira o vídeo na íntegra:

Entenda o caso

Na última segunda, Felipe foi flagrado jogando futebol com amigos em uma quadra do Rio de Janeiro. Por ser um forte defensor do isolamento social e afirmar que não saia de casa desde março, o youtuber foi criticado, apesar de ter se explicado e pedido desculpas.

“Errei. Decidi jogar um último futebol do ano. Como goleiro, indo e voltando de máscara, sem contato com ninguém e passando álcool em tudo. Ainda assim, é um erro. Não cometerei novamente até a vacina. Peço perdão pelo mau exemplo”, escreveu Neto em seu perfil do Twitter, completando que fará 14 dias de isolamento total para ninguém corra qualquer risco de infecção caso ele tenha sido contaminado, o que acha improvável.

Procurada pelo NaTelinha, a assessoria de imprensa do influencer enviou o seguinte comunicado: “A assessoria de imprensa de Felipe Neto afirma que o comunicador digital já se pronunciou e se retratou acerca do ocorrido em seu perfil no Twitter”.



TAGS:
NOTÍCIAS RELACIONADAS
MAIS NOTÍCIAS