Enfoque NT

Canal Sony acerta ao tirar irritante e nada ousado Sorocaba do "Shark Tank Brasil"

Segunda temporada estreia em junho

Sorocaba não será um investidor da segunda temporada da atração - Divulgação/Canal Sony
Por Thiago Forato

Publicado em 04/05/2017 às 11:57:46

Trazendo ao Brasil o formato consagrado do "Shark Tank", o Canal Sony estreou a primeira temporada de sua versão com o subtítulo "Negociando com Tubarões" em outubro do ano passado.

Os empreendedores foram Cristiana Arcangeli, do segmento de moda e beleza, João Appolinário, fundador da Polishop, Robinson Shiba, presente no setor alimentício e o cantor Sorocaba, empresário da música, além de Camila Farani, investidora-anjo, e Carlos Wizard, fundador de uma rede de escolas de idioma, que se revezavam na cadeira rotativa.

Para a segunda temporada, que será lançada em junho, Sorocaba sai e dá lugar a Caito Maia, dono da Chilli Beans, conforme o Canal Sony informou ao portal UOL.

A informação da saída do cantor é uma excelente notícia para os fãs do formato, que já estavam acostumados sempre com um "tô fora" de Soracaba.  A expectativa é que o número de empresas que sejam "abraçadas" pelos investidores aumente.

O cantor foi de longe o ponto mais baixo da primeira temporada. Nenhum outro investidor irritou tanto quanto Sorocaba. Hora, o negócio era embrionário. Outra, caro demais. Em outro momento, "não era seu segmento". Pouco fez. Pouco arriscou.

Enquanto na versão dos Estados Unidos os investidores se estapeiam e brigam entre si para ver quem vai investir em determinada empresa e ideia, aqui a peleia é justamente o contrário: eles discutiram para ver quem não ficaria.

As desculpas eram prontas. A que o projeto é "embrionário", então, nem se fala.

Inúmeras boas ideias foram apresentadas. Em algumas o investidor se mostrou um "tubarão" querendo abocanhar mais que o justo (numa atitude que lembra e muito a atual situação do país) e em outras não se davam ao trabalho nem de fazer uma contra-proposta, alegando ser "caro demais".

A segunda temporada estreia no Canal Sony dia 22 de junho e a expectativa é que além de boas ideias, haja investidores mais ousados sem as desculpas de sempre. Caso contrário, terá que ter uma reformulação mais ampla para uma eventual terceira.

Atualmente, a Band exibe os 16 primeiros episódios todas as quintas-feiras às 22h30. 


TAGS:
NOTÍCIAS RELACIONADAS
MAIS NOTÍCIAS