Coluna do Sandro

RedeTV! saberá aproveitar o canhão de audiência que é a Copa Sul-Americana?

Divulgação
Por Sandro Nascimento

Publicado em 15/02/2019 às 17:43:44

Na última quinta-feira (14), a RedeTV! conseguiu quebrar o monopólio da Globo na transmissão dos jogos do Corinthians durante o horário nobre da TV aberta, com a Copa Sul-Americana.

A audiência foi 7,4 pontos de média, ultrapassando a Record TV e ameaçando o segundo lugar do SBT, com picos de 10 pontos.

Mas essa audiência excepcional para os padrões da emissora, poderia ser melhor capitalizada em sua grade se houvesse realizado um pré e um pós jogo. Estendendo por mais horas os resultados positivos do campeonato e aumentando com isso, precioso pontos em sua média-dia.

Com o fim da partida, por volta 23h23, logo em seguida, a RedeTV! passou exibir o "Sensacional" com Daniela Alburquerque, que em minutos no ar, derrubou de forma avassaladora a audiência. Algo lógico, o público era diferente.

VEJA TAMBÉM

Quem assistiu o jogo ficou órfão de acompanhar comentários e rever os principais lances da partida na TV aberta.

Um nicho que foi desperdiçado pela RedeTV!, inclusive com um grande potencial, no mercado publicitário, de um programa  com esse formato para a Copa Sul-América. Mas não ocorreu nenhuma estratégia de programação neste sentido.

A RedeTV! possui uma grade engessada. Antes do jogo, exibia o espaço alugado para cultos religiosos, ao seu fim, precisava exibir o programa da primeira dama da emissora.

Até a Globo, que é líder, sentiu essa necessidade e estreou seu pós jogo na última quarta-feira(13). Comandado por Gustavo Villani e tendo a companhia do comentarista Roger Flores, o canal carioca colocou no ar o "Segue o Jogo".

Na RedeTV!, o "Sensacional" pode ter ido ao ar por dois motivos: atração estava comprometida com área comercial ou o status da apresentadora na emissora contribuiu, de forma mais especial, para sua exibição.

 

A transmissão da Copa Sul-Americana em TV aberta, resultado de parceria da RedeTV! com a nova empresa esportiva, Danz, tem o potencial, se bem trabalhada, de chegar a liderança na preferência do telespectador.

Cabe a RedeTV!, tendo no colo os direitos de transmitir com exclusividade o campeonato e com perspectivas de novas partidas do Corinthians, criar mecanismos e estratégias de se beneficiar com esse canhão de audiência que é Copa Sul-Americana.

Se de fato, se vislumbra em consolidar uma imagem de uma opção a Globo, na cobertura esportiva, a hora é agora.

TAGS:
NOTÍCIAS RELACIONADAS
MAIS NOTÍCIAS