Antenado: "A Fazenda" tem estreia empolgante, mas será que vai longe?

Divulgação/TV Record
Por Redação NT

Publicado em 23/06/2013 às 23:42:30

Lá vamos nós para mais uma edição de “A Fazenda”, o reality de maior audiência da Record e salvador da pátria nas horas difíceis da emissora. E, de fato, olhando o elenco, a emissora gastou uma bela grana pra montar algo deveras interessante.

O primeiro programa foi bacana, com edição ágil e apresentação rápida e sem enrolar. O tempo fez bem para a produção, que tem melhorado. A ideia de colocar o participante que ganhar a chave da arca na final não é algo muito bom, mas é inédito. Novas possibilidades é sempre gostoso. Espero que a sexta edição seja seu ápice.

Nesta temporada, a mais famosa é Rita Cadillac - que deu um problemão pra Globo, já que ela gravou cenas para “Amor à Vida” -, que deve ser uma mãezona. Que não decepcione como dona Gretchen, que se mostrou altamente prepotente. Porém, não dá pra negar uma coisa: é o elenco com mais sub-celebridades desde a estreia. E sub-celebridade não tem medo de expor.

"A Fazenda": Estreia apresenta participantes e tem anúncio de novidades

"A Fazenda 6" estreia com altos índices; reality se aproxima da Globo

Destaque para Andressa Urach, a ex-Latinete, vice Miss Bumbum, que se assumiu “barraqueira” e deve cumprir isso com honra e mérito. Será interessante ver também o Oliver, que ficou conhecido no “Teste de Fidelidade”, e o Gominho, que tem a simpatia dos famosos. Ivo Meirelles, pelo ritmo, deve continuar sendo odiado, principalmente no Rio de Janeiro. E sobre o Beto Malfacini: cota de bonitão que ninguém conhece cumprida.

A pergunta que mais me fiz foi: por que não efetivaram o Rodrigo Faro na apresentação? Se tem algo que encheu o saco e parece que não muda desde que começou é o comando insuportável de Britto Jr. Exagerado, errando nas mesmas coisas, falando “bombástico” (homenagem pro João Kleber?) de cinco em cinco minutos. Nem novela mexicana é tão exagerada.

No saldo final, a estreia de “A Fazenda 6” foi boa e empolgante, tanto que a audiência correspondeu: 15 pontos de média contra 16 da Globo, porém, foi a pior estreia desde que o reality começou.

Vejamos se o Ibope continua em alta, recebendo de “Dona Xepa”, que não tem ido bem.


Gabriel Vaquer escreve sobre mídia e televisão há vários anos. Além do “Antenado”, é responsável pelo “Documento NaTelinha”. Converse com ele. Twitter: @bielvaquer

TAGS:
MAIS NOTÍCIAS