Polêmica

A Fazenda 2021: Dayane é detonada na web após falas consideradas preconceituosas

Dayane mencionou “pessoas de cor” e disse que “africanos fugiram pro Brasil”


Dayane Mello com o semblante sério durante A Fazenda 2021
Dayane Mello foi alvo de críticas na web após comentários em A Fazenda 2021 - Foto: Reprodução/PlayPlus
Por Gabriel Sobreira

Publicado em 08/11/2021 às 22:03,
atualizado em 08/11/2021 às 22:14

Dayane Mello está sendo critica na web por conta de comentários proferidos nesta segunda-feira (8) em A Fazenda 2021. Nas imagens que circulam nas redes sociais, a peoa participa de uma roda de conversa entre outros confinados quando surge o assunto imigrantes. “Um país muito novo [Brasil]. Tanto que muitas pessoas fugiram da guerra para o Brasil, como as colônias italianas, alemãs”, indicou Valentina Francavilla. Dayane fez então sua contribuição para o tópico.

“O sul do Brasil é tudo alemão e português. Por que a Bahia, o nordeste são todos de cor? Porque os africanos fugiram para cá”, afirmou Dayane, sem considerar que o país foi o último no mundo a abolir o regime escravocrata, que durou 338 anos. Os demais participantes seguiram a conversa sem ao menos corrigir a modelo.

“Por que tem muita mistura no Brasil, que é muito lindo? O Brasil é muito lindo porque tem de tudo um pouco. Por isso, o Brasil é um país abençoado”, desenvolveu Valentina.

 Na web, o comentário de Dayane não passou em branco. “Não sei o que é pior: ela falar pessoas de cor ou dizer que os africanos fugiram pro Brasil e ninguém corrigir ela. Todos faltaram a aula de história”, escreveu uma internauta. Outra também repudiou as palavras da modelo. “’Todos de cor’... não, gente. Tem que ser pior que ela para gostar dessa mulher”, desabafou uma seguidora.

Teve quem foi mais preciso. “Essa mulher é louca. Eles não fugiram, foram traficados, sua preconceituosa. E, no Brasil, todos somos de cor, não só o nordeste”, resumiu uma fã do reality.

Solange ganha “cheiro” de ovelha e cai no choro em A Fazenda 2021

Solange Gomes não conteve a emoção ao ganhar um “cheiro” de uma ovelha em A Fazenda 2021. Nesta segunda-feira (8), a ex-musa da Banheira do Gugu conversava com Aline Mineiro no espaço das ovelhas, quando uma delas foi curiosa cheirar o cabelo e o rosto de Solange. “Ai, eu não aguento, gente”, dizia Sol enquanto ganhava uma verdadeira “inspeção” do animal. Pensando na imagem, a modelo e escritora pediu para os administradores de suas redes tirassem print da imagem e colocassem no Instagram. ‘Coloca isso, eu preciso, eu preciso”, insistia ela.

Não demorou muito para Solange se emocionar com o gesto do animal. “Ah, não acredito, vontade de chorar”, disse ela já chorando. “Vontade de chorar de saudade. Sou uma bobona, saudade da minha filha, da minha casa. O bichinho faz carinho na gente e a gente fica muito emocionada. Acho que bicho chega perto de quem ele acha que tem coração puro”, declarou a eterna musa.

Vale lembrar que o NaTelinha vem fazendo uma grande cobertura de A Fazenda 2021. Fique de olho e acompanhe todas as brigas, os resultados das provas e o que mais acontecer lá dentro em primeira mão.

 

Participe do grupo e receba as principais notícias sobre A Fazenda 2021

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
FAZENDOMETRO

Expresse seus sentimentos aos participantes de A Fazenda 2023

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado