Queda acentuada

A Fazenda 2021 despenca mais de 20% no Ibope em relação à última temporada

Apresentado por Adriane Galisteu, reality rural deu um dígito em metade dos episódios apresentados


Adriane Galisteu de chapéu com o microfone na mão direita e abrindo o braço esquerdo
Adriane Galisteu em noite de eliminação; índices caíram em relação ao ano passado - Foto: Reprodução/Record TV

No ar desde o último dia 14 de setembro, A Fazenda 2021 ainda não engrenou como a última temporada. Sob o comando de Adriane Galisteu, os 10 primeiros episódios apresentados (até quinta, 23), registraram uma média geral de 9,6 pontos na Grande São Paulo, ante os 12,1 de 2020. A queda é de 20,7%.

Até aqui, o recorde positivo da atual temporada aconteceu justamente na estreia, quando atingiu 12 pontos de média. Em 2020, quando ainda era apresentado por Marcos Mion, A Fazenda, nas 10 primeiras apresentações, também havia registrado seu recorde na estreia, mas repetiu a audiência no dia seguinte, que foi de 13,6 pontos.

Na última temporada, o mais baixo índice até aqui foi de 10,2 pontos, no primeiro domingo, enquanto a atual deu um dígito em metade dos dias. O índice mais baixo ocorreu também domingo, no dia 19, e fez 7,6 pontos no Ibope.

A queda de audiência de A Fazenda 2021

A Fazenda 2021 ainda vai enfrentar na próxima terça-feira (28) o último jogo da Libertadores do SBT. A final será transmitida no dia 27 de novembro, sábado, e não concorrerá com o reality rural. O sinal de alerta, contudo, foi ligado, já que se trata de uma queda considerada significativa.

O cenário do país é outro em comparação ao mesmo período de 2020. Com a vacinação contra a Covid-19 caminhando (mais de 40% do país já foi totalmente imunizado), as restrições caíram e a circulação de pessoas de pessoas aumentou. Há um ano, ainda não tínhamos vacina e grande parte da população estava confinada como os participantes.

Os concorrentes da Record são basicamente os mesmos, com exceção do The Masked Singer às terças-feiras, que caiu no gosto do público na Globo. Calhou da competição musical ir ao ar exatamente no dia de formação de Roça em A Fazenda, e o programa já vem embalado há quase sete semanas. A competição comandada por Ivete Sangalo acumula 20 pontos médios até aqui. Na última semana, cravou 18,5 pontos, mesmo concorrendo contra uma semifinal de Libertadores.

A expectativa é que o clima no confinamento em Itapecerica da Serra esquente e a emissora tenha um conteúdo mais atrativo para mostrar. Além disso, espera-se que sem a Libertadores e o próprio The Masked Singer, a audiência respire mais aliviada e volte a patamares mais próximos aos do ano passado.

Participe do grupo e receba as principais notícias sobre A Fazenda 2021

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado