Representou

Raissa Barbosa, a campeã moral de A Fazenda 2020

Ex-peoa foi fiel aos seus princípios e tinha leitura do jogo de fazer inveja


Raissa Barbosa em A Fazenda 2020
Raissa Barbosa em A Fazenda 2020 - Reprodução/PlayPlus

A Fazenda 2020 vai conhecer na noite desta quinta-feira (17) o grande campeão ou campeã dessa edição. Biel, Jojo Todynho, Lipe Ribeiro e Stéfani Bays são os finalistas e disputam ao prêmio de R$ 1,5 milhão. Mérito dos peões à parte, a verdade é que Raissa Barbosa é a vencedora moral do programa da Record.

A modelo chegou de mansinho, desconhecida da maior parte do público e da mídia. O desconhecimento, no entanto, durou pouco até a ex-peoa cruzar a porta e entrar no confinamento. “A amante do meu ex”, disse MC Mirella antes mesmo que Raissa pudesse se apresentar para todos os participantes.

Sem saber o que a cantora tinha falado a seu respeito, a vice Miss Bumbum foi até a paulista. “Prazer, Raissa”, falou um pouco tímida. Naqueles primeiros dias, a acreana mostrou que tinha personalidade forte quando Luiza Ambiel queria sentar na sua cama um pouco suada. A musa da Banheira do Gugu, é claro, não gostou da bronca que levou.

A virada de chave de Raissa, no entanto, viria na primeira roça do programa. A modelo recebeu oito votos e não deixou barato. Ela jogou água na cara de Biel, seu maior desafeto no jogo, e Lipe Ribeiro, com quem se reconciliou um tempo depois. O ataque de fúria da acreana acendeu também o alerta para a sua saúde mental: ela sofre de síndrome Boderline.

Raissa Barbosa, a campeã moral de A Fazenda 2020
Raissa joga hidrante em peões de A Fazenda 2020. Reprodução PlayPlus

Àquela altura, Raissa não era ainda uma unanimidade, mas escapou da roça. Duas semanas depois estava a modelo na berlinda de novo depois de alguns peões terem prometido que não votariam nela. E foi aí que tudo mudou.

Raissa teve outro ataque de fúria e jogou hidratante nos peões que tinham votado nela. Juliano Ceglia foi aos berros e quebrou uma porta para ameaçar a acreana, enquanto ela estava aos prantos. Novamente, ela voltou da berlinda bem forte, mas a maioria dos participantes não a via desta forma.

Fiel aos seus princípios e com uma leitura do jogo de fazer inveja a Lucas Maciel, com quem ela viveu um relacionamento digno de novela no confinamento, Raissa foi ganhando a graça do público.

Raissa Barbosa, a campeã moral de A Fazenda 2020
Raissa durante confusão com Carol Narizinho em A Fazenda 2020. Reprodução PlayPlus

Raissa andou sobre as camas após discutir com a sua, então, amiga Carol Narizinho. A ex-Panicat não concordou em ser chamada de “patricinha” pela peoa e com a reação exagerada da modelo na briga, a loira disse que “ela não tinha cabeça”.  Embora, a confusão tenha causado preocupação, ela também gerou muitos memes nas redes sociais.

A reunião de condomínio e a narrativa da campeã

Raissa não concordou com fofoca feita por Luiza para Biel, falou com a amiga e elas discutiram. Na ocasião, a modelo quebrou a porta do banheiro. MC Mirella, que tinha deixado o ressentimento por conta do ex e era sua best friend no confinamento, comprou o barulho da atriz, se afastou  e  passou a ignorar a acreana. Movida pelos instintos, a Miss Bumbum optou por colocar a funkeira na roça. O caos se instalou e a narrativa de campeã também.

Com a fatídica reunião de condomínio convocada por Ambiel, a reação perversa do grupo bico preto, Raissa ganhou o público de vez. Favoritíssima ao prêmio, algo deu errado na última roça que enfrentou. Zona de conforto dos fãs, erro ao dividir votos com outros peões em mutirões... São várias as hipóteses para a berlinda mais zebra desta edição.

A modelo foi a menos votada pelo público, recebendo apenas 25,58% dos votos. Lidi Lisboa teve 32,62% dos votos, seguida por Mariano, com 41,80%. E com isso, foi a décima primeira eliminada do reality.

O público sentiu e no dia posterior à eliminação o clima era de luto. A Fazenda 2020 tinha perdido a sua participante mais autêntica, que mais movimentou o jogo e trouxe importantes discussões sobre saúde mental na sociedade.

O fim, na verdade, era o começo

O que parecia o fim, na verdade, era só o começo para acreana que viu seus seguidores saltar de 1 milhão para 3,7 milhões. Ela conseguiu mudar seu público, que era majoritariamente masculino antes do reality e por isso, fazia muito pouca publicidade.

Raissa não é só ex-peoa que conquistou as mulheres, ela também conquistou os adolescentes, as crianças e as celebridades. Até hoje, a única participante que está no feed do apresentador Rodrigo Faro é a acreana. Aliás, a família dele estava em peso no dia que ela gravou o programa Hora do Faro.

A vice Miss Bumbum ganhou um funk, Tropa da Raissa, e um videoclipe da música foi feito com mais de meio milhão de visualizações. A ex-peoa também ficou entre dez nomes de mulheres mais buscados no Google em 2020.

Protagonista é pouco, Raissa foi a campeã absoluta desta edição.


 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado