A luta é difícil

Patrícia Poeta faz desabafo ao noticiar condenação de Daniel Alves por estupro

Apresentadora relatou frustração diária com casos de violência contra mulheres


Patrícia Poeta
"Todo dia, eu abro o leque de notícias e me deparo com pelo menos uma que envolve violência contra a mulher", relatou Patrícia Poeta - Foto: Reprodução/Globo

Patrícia Poeta fez um desabafo na manhã desta quinta-feira (22) ao noticiar a condenação de Daniel Alves. O jogador de futebol recebeu pena de 4 anos e 6 meses de prisão por estupro cometido em 2022 em uma uma boate em Barcelona, na Espanha. No Encontro, a apresentadora da Globo falou sobre a grande quantidade de casos de violência contra mulheres com que se depara diariamente.

O comentário de Patrícia Poeta veio em diálogo com a promotora Valéria Scarance, convidada para comentar o caso de Daniel Alves. “Para as mulheres, a luta é difícil. Vou falar agora como mulher. Todo dia, eu abro o leque de notícias e me deparo com pelo menos uma que envolve violência contra a mulher”, relatou a apresentadora.

Daniel Alves é condenado por estupro na Espanha; entenda a pena

“É tão frustrante isso, porque, ao mesmo tempo, uma das minhas missões aqui é encorajar a mulherada que está assistindo ao Encontro. Dizer: ‘Vamos lá, mulherada, se você foi vítima de violência ou abuso’, [denuncie].”

Patrícia Poeta

Por onde anda Cláudia Lira? Atriz teve destaque na 1ª versão de Renascer

Irmão de campeão do BBB e ex-figurante: Conheça Ruan Aguiar por trás das câmeras de Fuzuê

Ela citou o caso recente de uma influenciadora brasileira de 19 anos estuprada em uma festa no interior de São Paulo. “Muitas vezes, eu falo ‘Não, hoje, não vamos dar mais uma notícia de violência contra mulher’, mas são tantas… Tem um lado frustrante nosso, como mulher, mas tem outro lado que diz: ‘Não, gente, vamos lá! A luta é grande e temos que encorajar essa mulherada!’.”

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado