Trajetória

Irmão de campeão do BBB e ex-figurante: Conheça Ruan Aguiar por trás das câmeras de Fuzuê

Ator está fazendo sucesso na pele de Merreca


Ruan Aguiar perto de parede colorida do Prêmio Multishow 2023, sorrindo, com os braços abertos e roupa de frio azul
Ruan Aguiar em clique compartilhado no Instagram - Reprodução
Por Redação NT

Publicado em 22/02/2024 às 07:37,
atualizado em 22/02/2024 às 10:43

Ruan Aguiar está fazendo sucesso na pele de Merreca, vilão de Fuzuê. Porém, apesar de estar ganhando destaque na televisão só agora, a carreira do ator começou lá atrás, quando ele fazia figuração e se tornou conhecido como o irmão de Arthur Aguiar, campeão do BBB 22.

Nascido em 10 de setembro de 1999, ele cresceu em Madureira, na Zona Norte do Rio de Janeiro, e perdeu o pai, responsável por seu parentesco com o ex-marido de Maira Cardi, quando tinha 11 anos. Na infância, seu sonho era ser jogador de futebol, mas na adolescência começou a se dedicar ao mundo das artes e não parou mais.

Jojo Todynho compartilha vídeo impressionante após perder 40 kg e faz revelação

Ana Hickmann está com medo de Alexandre Correa, alerta equipe da apresentadora

Foi na Oficina dos Atores que o jovem começou a estudar interpretação, sempre com o incentivo da mãe, Tânia, e da avô materna, Nercy. Com a ajuda de bolsas de estudos, Ruan Aguiar fez mais de dez cursos de teatro e integrou o elenco de cerca de 20 espetáculos.

Na pandemia da Covid-19, porém, o ator contou que ficou sem trabalhos e precisou pedir ajuda. "Durante a pandemia, fiquei mais de um ano sem dinheiro. O que eu tinha acabou em junho de 2020. Fiquei até maio de 2021 recebendo doações de cesta básica de muitas pessoas", revelou, em entrevista à coluna de Patrícia Kogut.

"Outra ajuda muito simbólica foi de uma amiga que vendia chás para emagrecer. Ela me deu 40 produtos e eu ia ganhar uma comissão. Eu saí pela rua para oferecer para as pessoas", lembrou ele.

Foi com essas vendas que Ruan Aguiar, o Merreca de Fuzuê, conseguiu fazer um Natal com a família naquele período: "Com os anos, tenho amadurecido e venho querendo falar para as pessoas o que de fato molda a minha vida: o trabalho, a dedicação".

Ruan Aguiar, o Merreca de Fuzuê, tem semelhança com um de seus personagens

Ruan Aguiar e Lara em cena de Um Lugar ao Sol
Ruan Aguiar e Lara Tremourox em Um Lugar ao Sol - Reprodução/TV Globo

No Instagram, Ruan Aguiar acumula mais de 110 mil seguidores. O ator usa a rede social basicamente para destacar seus projetos e comemorar os elogios que recebe da crítica especializada.

Nas horas vagas, porém, uma das paixões do artista é o slam, gênero literário de resistência, caracterizado pela declamação de versos em espaços públicos. Em Um Lugar ao Sol (2021), Damón, personagem vivido por ele, também compartilhava desse gosto.

Na época, o ator também foi apresentado à pichação. "Eu não sabia desenho nenhum… quando soube que ele era um pichador, comprei uma lata e rabisquei minha casa toda. Minha mãe ficou louca, mas me apoiou. Também assisti a filmes, li livros sobre o tema, e, claro, conversei com pichadores", lembrou ele, em papo com o gshow.

Além de Fuzuê e de Um Lugar ao Sol, Ruan Aguiar também fez participações em projetos como Além da Ilusão (2022) e Malhação: Vidas Brasileiras (2018).

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado