Incrível

Quem é Jullie Dutra, jornalista que venceu o Quem Quer Ser um Milionário?, da Globo

Pernambucana de 38 anos fez história no Domingão com Huck


Quem Quer Ser um Milionário
Jullie Dutra posa com prêmio após vencer o Quem Quer Ser um Milionário? - Foto: Reprodução/Globo
Por João Paulo Dell Santo

Publicado em 11/12/2023 às 08:55,
atualizado em 11/12/2023 às 09:47

A jornalista Jullie Dutra é a mais nova milionária do pedaço. A pernambucana se tornou a primeira participante em sete anos do quadro Quem Quer Ser um Milionário?, do Domingão com Huck, a faturar o prêmio de R$ 1 milhão após acertar 15 perguntas.

A pergunta final foi sobre o número da camisa usada por Pelé na Copa do Mundo de 1958, quando o Rei do Futebol, falecido em dezembro de 2022, tinha 17 anos. A resposta era a histórica camisa 10. Para responder, Jullie recorreu a uma ajuda disponível e ligou para a amiga Nerfetite Amanajás, que mora em Belém (PA).

+ MSNBC chega ao Brasil e terá sede perto da Globo SP 

Jullie tem 38 anos, nasceu em Limoeiro (PE) e foi criada em João Alfredo (PE). Hoje vive em Salvador. Ela é jornalista com pós-graduação em direitos humanos, tem uma agência de marketing digital, o Grupo Coros Comunicação, e atualmente se dedica aos estudos para ser diplomada do Itamaraty. Fala espanhol, francês e inglês. É também escritora. É de sua autoria o livro "Caro Haiti", sobre o terremoto que devastou o país em 2010.

Antes de optar pelo jornalismo, Dutra tentou medicina em Cuba. "Cursei um ano, mas não era minha praia. Voltei bem desacreditada em mim. Queria fazer jornalismo e fui morar num pensionato e vendi charutos que trouxe, para pagar os estudos", revelou.

Aos 5 anos, Jullie Dutra perdeu o pai assassinado. A mãe morreu em 2013, após sofrer um AVC. "Ela teve um AVC. Liguei para o coordenador da [universidade] Juan Carlos e disse que estava entregando a bolsa. Eu já tinha pago uma parte. Minha mãe tinha se esforçado muito. E, em cima de uma cama, entre a vida e a morte, a preocupação dela era com o meu mestrado", contou.

A pernambucana tem uma filha de 3 anos, Maria Helena, diagnosticada com Transtorno do Espectro Autista. O nome foi em homenagem à avó materna, de 87 anos, com quem vive hoje na capital baiana. Ela mora ainda com Carmelita, que foi sua babá na infância e hoje a ajuda a criar a filha, e a quem considera muito. Durante o programa, ela anunciou que compraria uma casa para a "mãe do coração"

+ Terra e Paixão: Antônio mostra sangue frio e atenta contra vida dos próprios netos 

Antes de fazer história no Domingão com Huck, Jullie revelou que caso vencesse o quadro, faria o mesmo percurso que Marcos Mion fez a pé ao ser contratado pela Globo. O apresentador foi a pé de São Paulo a Aparecida do Norte. A jornalista é devota de Nossa Senhora Aparecida.

"Minha santa protetora é Nossa Senhora Aparecida. Ela vai fazer um milagre hoje aqui. E, se eu conseguir, vou fazer o percurso que Marcos Mion fez. Que seja feita a vontade dela e de Deus", disse, surpreendendo Luciano Huck.

"Quando minha mãe morreu, no leito de morte, ela me disse: 'Não pare de estudar, com a educação você cria empoderamento, consegue galgar espaço, consegue um milhão, muito mais do que isso'. Dediquem-se a vocês, mulheres, que vocês conquistam e conseguem. Tenho [a palavra] resiliência tatuada no braço. Perdi minha mãe, entrei em depressão, fiquei sem emprego. E comecei com um cliente numa agência de comunicação. Hoje tenho 12 pessoas que trabalham comigo e quero agradecer a eles", declarou Jullie após faturar o prêmio.

Confira as perguntas respondidas por Jullie Dutra no Quem Quer Ser um Milionário?

  1. Um homem calvo é popularmente chamado de... (A resposta é careca)

  2. Qual é o apelido de Manoel Carlos, autor da novela "Felicidade", da Globo? (A resposta é Maneco)

  3. Em que país foi realizada a Cop 27, evento que reuniu cerca de 90 chefes de Estado para discutir as mudanças climáticas, em 2022? (A resposta é Egito)

  4. A caxumba é uma doença causada por... (A resposta é vírus)

  5. Tarsila do Amaral foi casada com qual famoso escritor brasileiro, a quem a artista dedicou a obra "Abaporu"? (A resposta é Oswald de Andrade)

  6. Qual foi a primeira cidade do Brasil a receber Dom João VI na transferência da sede do governo português, em 1808? (A resposta é Salvador)

  7. Como é chamado o triângulo formado por três lados de diferentes tamanhos? (A resposta é escaleno)

  8. Castro Alves foi um dos principais representantes de qual destas gerações do romantismo brasileiro? (A resposta é Condoreira)

  9. Em qual cidade norte-americana foi assinada a Carta das Nações Unidas, tratado que estabeleceu a ONU, em 1945? (A resposta é São Francisco)

  10. Quantas colunas verticais existem na tabela periódica atualmente? (A resposta é 18)

  11. Qual foi o apelido jocoso e crítico que a Bienal de Arte de São Paulo recebeu na edição de 1969? (A resposta é Bienal do Boicote)

  12. Como são chamadas as duas luas de Marte? (A resposta é Fobos e Deimos)

  13. Qual era a nacionalidade do engenheiro que iniciou o planejamento da construção do canal do Panamá? (A resposta é francês)

  14. Qual destes astros de Hollywood não tem uma estrela na calçada da fama de Los Angeles? (Jullie não respondeu, usou o recurso de troca de pergunta. A resposta é Brad Pitt)

  15. Quem realizou a primeira missa do Brasil, no dia 26 de abril de 1500? (Jullie usou o recurso de ajuda, eliminando duas alternativas. A resposta é Frei Henrique Coimbra)

  16. Com apenas 17 anos, Pelé foi campeão mundial de futebol na Copa de 1958 usando a camisa número... (Jullie usou o recurso de ligar para uma amiga. A resposta é camisa 10)

Assista ao momento em que Jullie Dutra ganhou o prêmio de R$ 1 milhão:

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado