Em 2024

Globo anuncia Eric Faria em nova função no esporte da emissora

O jornalista está há 25 anos na emissora


Eric Faria sorrindo, vestindo camisa azul do sportv e segurando microfone da Globo
Eric Faria entrou para o time de comentaristas do sportv - João Miguel Junior/TV Globo

Nesta quinta-feira (7), a Globo anunciou que uma das novidades que separou para 2024 é a ida de Eric Faria para o time de comentaristas do sportv. O jornalista, que está na emissora desde 1997, passou mais de duas décadas fazendo reportagens.

O veterano chegou ao canal na função de estagiário, mas logo virou produtor e, no ano seguinte, já estava aparecendo nas matérias para a TV. De lá pra cá, o repórter participou, in loco, de três Olimpíadas e quatro Copas do Mundo, cobrindo seleção brasileira em três delas.

Mylena Ciribelli é demitida da Record após 14 anos

Elis e Tom: Arte 1 exibe documentário que revela os segredos do álbum histórico

A partir de 2024, Eric Faria deixará a beira dos gramados, onde tinha como sua marca registrada o fato de não deixar passar nenhum detalhe das conversas que acontecem durantes os jogos, além de não se esquivar de fazer perguntas fortes em momentos adversos, para integrar a equipe que trabalha na cabine e analisar o que está acontecendo em campo.

Eric Faria revela expectativa para nova função na Globo

Em entrevista divulgada à imprensa, Eric Faria se mostrou orgulhoso da trajetória que construiu nos últimos 25 anos na Globo e revelou que, agora como comentarista, pretende aliar todas as vivências que teve na época de repórter à visão pessoal que carrega sobre o futebol.

"Tenho muito orgulho do que realizei como repórter, foram 25 anos na beira do campo ouvindo e vendo reações e comportamentos dos atletas e treinadores. Só que mais do que isso, nesse tempo também aprendi a enxergar o jogo com os nossos comentaristas", iniciou.

O jornalista completou: "Agora, trabalhar com a minha opinião vai ser diferente. A minha expectativa é aliar todas as experiências que vivi como repórter com uma visão pessoal sobre o futebol. E nesse pacote tem que ter conhecimento técnico, comunicação fácil e paixão".

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado