Finalmente

Após "novela", SBT renova direitos da Champions League

Houve longa negociação para a transmissão da Champions League continuar na TV aberta


Logo da Champions
SBT fará a exibição da Champions - Foto: Reprodução
Por Daniel César, com Fabrício Falcheti

Publicado em 29/11/2023 às 16:20,
atualizado em 29/11/2023 às 18:47

A novela acabou! Após longos meses de espera o SBT recebeu a confirmação da Team que conseguiu renovar os direitos da Champions League, considerado o principal torneio de clubes do mundo, para a TV aberta, segundo apurou o NaTelinha. Dessa forma, a Liga dos Campeões da Europa seguirá no canal pelo próximo triênio - 2024/2025, 2025/2026 e 2026/2027.

A empresa responsável pelas negociações já havia confirmado a renovação da Warner para a TV fechada e para o streaming em meados de agosto, mas não deu resposta sobre a proposta do SBT - a Globo também enviou sua oferta.

Globo divide último capítulo de Mulheres Apaixonadas em três; veja como ficou

Melhores do Ano NaTelinha atinge 68 milhões de votos; confira a lista dos vencedores

Patrocinadores vinham pressionando para que a competição não ficasse fora de um canal de TV aberta por conta do alcance. Como o NaTelinha já havia mostrado, havia o receio da perda de alcance, como aconteceu quando a Globo abriu mão do torneio e ele passou anos apenas na TV fechada. Desde que o SBT passou a exibir, a conclusão é que o Brasil atingiu outro patamar de engajamento da Champions League.

O canal já tem garantido os direitos da atual temporada, prevista para terminar em maio de 2024. Agora, com a renovação, as partidas dos principais clubes do futebol europeu continuarão a serem exibidos nas tardes do SBT até 2027, já que o contrato é por mais três anos.

Este foi mais um passo na manutenção dos investimentos que o SBT vem dando no futebol. Algo que começou justamente com a compra dos direitos da Champions e evoluiu quando a emissora conseguiu também exibir a Taça Libertadores da América até o ano passado. Atualmente, ela ficou com os direitos da Sul-Americana.

Em 2023, a empresa contratou Cléber Machado para ser seu principal locutor e o ex-global já assumiu outras funções, inclusive como apresentador do Arena SBT. Ele também está escalado para alguns jogos da Champions League. Procurado, o SBT não confirma o acerto de contrato. 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado